Com time misto e estreias, Cruzeiro ‘joga para o gasto’ e vence Patrocinense, no Mineirão

Não foi aquela apresentação que o torcedor do Cruzeiro que foi ao Mineirão esperava do time, mas a vitória veio. Com uma equipe mista, que contou com as estreias do lateral-direito colombiano Orejuela e do volante Jadson, contratados para a temporada, a Raposa não criou muitas chances, mas conseguiu vencer o Patrocinense por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

David marcou o gol da vitória do Cruzeiro aos 42 minutos do primeiro tempo. E a preocupação fica por conta da situação do próprio atacante. No início do segundo tempo, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda após ser lançado em velocidade, caiu no gramado sentindo muitas dores e foi substituído por Sassá. Vale ressaltar que a coxa que o jogador sofreu muito com lesões em 2018 foi a direita.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com seis pontos e três gols de saldo. O líder é o Tupynambás, que também tem 100% de aproveitamento no Mineiro, mas saldo de cinco gols. O Patrocinense, que havia ganhado na estreia, permaneceu com três pontos e caiu para a quinta posição.

Em ritmo de jogo-treino, o Cruzeiro não demonstrou muito interesse na partida e pouco criou no setor ofensivo. Na única chegada do time celeste no primeiro tempo, aos 42 minutos, David abriu o placar. Após cruzamento de Egídio, o atacante subiu e finalizou de cabeça. A bola bateu no travessão, ultrapassou a linha do gol e voltou para o meio da pequena área. O zagueiro do Patrocinense tirou de cabeça, mas o árbitro validou o gol da Raposa. Os atletas da equipe de Patrocínio reclamaram muito, mas sem razão, já que a TV mostrou no replay que a bola realmente entrou.

Ao contrário do Cruzeiro, o Patrocinense se mostrou bastante disposto a atacar e criou mais chances. No primeiro tempo foram três: duas em chutes de longe de Felipe Alves que passaram muito perto do gol defendido por Fábio e outra com Dedê, que também arriscou de fora da área e obrigou o camisa 1 celeste a trabalhar.

Na etapa final, o panorama do primeiro tempo se manteve, com o Cruzeiro ‘jogando para o gasto’, enquanto o Patrocinense buscava o gol. Aos 20 minutos, Ângelo arriscou de fora da área e a bola passou raspando.

Aos 24, a melhor chance da equipe do interior para empatar. Arilson aproveitou uma bobeada da zaga celeste, ganhou na velocidade dos marcadores e saiu cara a cara com Fábio, que cresceu para cima do jogador do Patrocinense e conseguiu salvar o Cruzeiro de levar o empate. Dois minutos depois, o goleiro da Raposa teve que trabalhar de novo em um chute de longe de Dedê.

Nos 15 minutos finais, o Cruzeiro conseguiu criar mais chances. Primeiro, em uma cabeçada de Léo defendida por Júlio César. Depois, Sassá arriscou da entrada da área e carimbou o travessão. Na sequência, o camisa 99 perdeu uma oportunidade incrível para marcar o segundo da equipe celeste e resolver o jogo. Em contra-ataque, o jogador recebeu livre no meio-campo, avançou com dificuldade e permitiu a aproximação do zagueiro que travou o chute dentro da área.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o Atlético, domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Também no domingo, mas às 17h, o Patrocinense visita a Caldense, no Ronaldão.

Cruzeiro 1 x 0 Patrocinense

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Murilo, Léo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Jadson, Robinho, David (Sassá); Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arilson, Dedê e Pavani (Tony Galego); Davi (Fernando) e Felipe Alves (Gabriel Barcos). Técnico: Wellington Fajardo

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: David (42’/1º)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Público: 15.141 presentes / 11.363 pagantes R$ 136.550,50

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM