90/10: Cruzeiro e Atlético não se entendem e ficam pessimistas para próximos clássicos

Atlético e Cruzeiro dificilmente disputarão um clássico com torcida dividida nos próximos duelos entre eles. Assim como aconteceu nos últimos anos, os clubes não entraram em acordo na reunião realizada nesta terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol e decidiram que o jogo de domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será disputado com 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos. O mando de campo é da Raposa.

Para o clássico deste domingo, o Atlético terá direito a 5.940 ingressos, ao valor único de R$ 120 cada. Haverá meia-entrada ao preço de R$ 60. O Cruzeiro rejeitou a venda consignada para a carga de bilhetes destinada à torcida visitante. Desta forma, o clube alvinegro terá que pagar com antecedência.

O Atlético terá até esta quarta-feira para oficializar o interesse na compra dos ingressos e depositar o valor na conta do Cruzeiro.

Após a reunião, o diretor de planejamento e marketing do Atlético, Lucas Couto, acusou o rival de negar todas as solicitações do clube. “Reunião decepcionante. Sempre falam e depois não cumprem nada. Todos os pedidos que o Atlético fez foram negados, como ingressos consignados e venda para o sócio-torcedor com o uso do cartão. Ingresso para o torcedor mandante é R$ 10, para o visitante é R$ 120. Então é complicado, a gente fica decepcionado, as pessoas falam e não cumprem”, criticou.

“Hoje seria o grande início de uma parceria. Fazer os ingressos consignados e preços parecidos para o bem do futebol. Mas não é o que acontece. Todas as solicitações do Atlético foram negadas. Acho difícil continuar desta maneira”, completou.

Ouça acima a reportagem com Fabrício Calazans

O diretor atleticano ressaltou que o Cruzeiro propôs torcida dividida, mas queria toda a renda da partida. “Se vamos fazer torcida dividida, vamos fazer tudo dividido. Mas o Cruzeiro não aceitou. Tentamos continuar as negociações para os próximos jogos, perguntamos se poderiam fazer os ingressos consignados, não podem”, reclamou.

Representando o Cruzeiro na reunião, o gerente de futebol Marcone Barbosa alegou que o clube fez algumas concessões ao rival, mas como não houve entendimento em relação à divisão da renda, as partes não entraram em consenso.

“O Cruzeiro tinha a intenção, junto com o Atlético, de fazer jogos com torcida dividida. Infelizmente, para este primeiro clássico do ano não chegamos a um acordo. O Atlético entendeu que o fato de a renda deste primeiro jogo ser integralmente do Cruzeiro dificultava por parte deles o acordo e adiamos a conversa”, disse.

“O Cruzeiro tentou, fez algumas ações hoje demonstrando essa ideia (de fazer o clássico meio a meio). Algumas situações que o Atlético normalmente requisita e o Cruzeiro não atende, nesta oportunidade resolveu atender, como vender os ingressos para que o Atlético não fosse obrigado a comprar os 10% dos ingressos, abrimos uma possibilidade também, dependendo de uma viabilidade técnica, para os sócios do Atlético acessarem o jogo. Mas, infelizmente, depois em outros temas a gente acabou tendo outras divergências e voltou à estaca zero”, acrescentou.

Desta forma, tanto Atlético quanto Cruzeiro estão pessimistas para a realização dos próximos clássicos com torcida dividida.

“Pelo o que aconteceu na reunião hoje eu, honestamente, acho muito difícil Cruzeiro e Atlético, em um futuro próximo, voltarem a fazer jogos com torcida dividida”, disse Marcone Barbosa. “Depois de uma reunião desta, (a chance de torcida dividida) é praticamente zero”, frisou Lucas Couto.

A venda de ingressos para os sócios do Cruzeiro começou nesta terça-feira na internet e no app do clube. A venda presencial terá início na quinta, no Ginásio do Barro Preto e na Bilheteria Sul do Mineirão.

O acesso dos atleticanos ao estádio será feito pelo Mineirinho. Já os cruzeirenses usarão as demais entradas da esplanada do Gigante da Pampulha.

Será permitida a entrada de bandeiras, instrumentos e faixas pela torcida do Atlético.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square