Mineiras estreiam na Copa Brasil de Vôlei, com chance de confronto decisivo

A rivalidade mais acirrada do que nunca dentro da quadr[/TEXTO]a entre Praia Clube e Minas Tênis pode ganhar mais um capítulo decisivo nos próximos dias. E colocar os times frente à frente por mais um troféu, que seria inédito para o vôlei do estado. As duas equipes mineiras na elite do vôlei feminino iniciam hoje, em casa, sua participação na Copa Brasil, torneio que reúne as oito melhores colocadas no turno da primeira fase da Superliga.

Como dona da melhor campanha, a equipe de Uberlândia terá pela frente, às 19h30, o Curitiba Vôlei, no ginásio do Praia. Meia hora mais tarde, é a vez de as minas-tenistas duelarem pela classificação ao quadrangular decisivo, recebendo o Fluminense na Arena JK.

Apesar da diferença técnica exposta na Superliga, a ordem é atenção total e a expectativa de apoio da torcida para superar o primeiro desafio e garantir presença no quadrangular decisivo, nos dias 1º e 2 de fevereiro em Gramado (RS).

Pelo lado praiano, as meninas comandadas pelo técnico Paulo Coco vão enfrentar uma equipe jovem, mas liderada pela experiente central Valeskinha, campeã olímpica.

O MTC encara jogadoras bastante conhecidas, como a ponteira Carla, revelada no clube; a também mineira Pri Daroit, outra que atuou na equipe, além da central Lara, uma das melhores bloqueadoras da temporada.

“Jogar em casa é sempre muito bom e importante, ainda mais nesta situação, de confronto eliminatório. O nosso torcedor sempre faz a diferença e é o nosso sétimo jogador. A equipe do Fluminense tem jogadoras experientes e é muito consistente. Esperamos fazer uma boa partida para buscarmos a vitória e a classificação para a fase final. Este é o nosso objetivo”, destacou a central e capitã Carol Gattaz.

Também hoje saem os outros dois classificados às semifinais, dos confrontos Barueri x Osasco Audax e Sesi Bauru x Sesc-RJ, ambos às 19h30.

REGULAMENTO Do regulamento da competição, criada em 2007, vem a certeza de que as mineiras só se encontram numa eventual decisão. Quem passar de Praia x Curitiba terá pela frente o classificado de Sesi Bauru x Sesc. Já quem avançar de Minas Tênis x Fluminense pega o vencedor do duelo entre paulistas.

No masculino, os dois mineiros carimbaram o passaporte para o quadrangular decisivo, sábado e domingo em Lages, interior catarinense. O Sada Cruzeiro, que busca o tetra, vai encarar o Copel Telecom Maringá, enquanto o Fiat Minas enfrenta o Taubaté, embalado depois de bater o Vôlei Renata Campinas fora de casa pela Superliga.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square