Galo e Raposa vão de times modificados para a segunda rodada do Mineiro

Aquela antiga máxima de que o “Campeonato Mineiro precisa ser utilizado como um laboratório” será colocada em prática muito cedo neste ano por Atlético e Cruzeiro.

É que tanto o Galo quanto a Raposa colocarão em campo já nesta segunda rodada do Estadual, amanhã, equipes alternativas, tudo para ampliar os ganhos dos trabalhos iniciados na curta pré-temporada.

Como os atletas ainda não chegaram ao patamar adequado, seja na parte tática, física ou técnica pelo pouco tempo de confinamento nos centros de treinamentos neste primeiro mês do ano, os treinadores vislumbram um rodízio no elenco, justamente em prol da melhor capacitação dos elencos.

E a explicação é uma só: Atlético e Cruzeiro terão um calendário complicado e com compromissos importantes também, principalmente, na Copa Libertadores, e na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com tanto jogo em 2019, o técnico Mano Menezes prepara um Cruzeiro alternativo e com muitas mexidas para o jogo com o Patrocinense, às 21h30, no Mineirão. “Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário nessa temporada longa e dura como temos no Brasil”, explica o treinador celeste. Fred, que ficou fora da estreia devido a uma virose, deve ser uma das novidades. MEXIDA TOTAL E toda essa cautela do lado azul, que também é preocupação no lado alvinegro, ganha um agravante no time preto e branco. É que o Atlético disputa à segunda fase da Libertadores, uma etapa pré fase de grupos ainda nas primeiras semanas de fevereiro, no dia 5, no Uruguai, e no dia 12, em Belo Horizonte.

“Nós faremos uma reunião, na parte dos fisiologistas, preparadores físicos, para avaliar. Mas já temos esboço do time. Não queremos que o jogador faça dois jogos seguidos. Então está dividido no papel. Esperamos a reação dos jogadores, mas será um time totalmente diferente para quarta-feira”, garantiu o técnico Levir Culpi.

Já na primeira atividade da semana na Cidade do Galo, o comandante alvinegro definiu a formação que vai encarar o Tombense na Zona da Mata. Vai mandar a campo o que seria uma terceira escalação, dando chance a atletas que ainda não foram observados em campo, caso do zagueiro uruguaio Martín Rea. Salvo mudanças de última hora, jogam Michael, Carlos Cesar, Rea, Mancini e Hulk; Lucas Cândido, Neto, Daniel Penha e Nathan; Leandrinho e Alerrandro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square