Cruzeiro confirma superioridade e vence o Guarani por 3 a 1 na estreia do Mineiro

Jogando fora de casa e sob forte calor, o Cruzeiro confirmou a superioridade em cima do Guarani, na primeira partida do ano, estreia do Campeonato Mineiro, neste sábado (19). O time comandado por Mano Menezes dominou a partida, criou várias chances e não teve dificuldades para vencer a equipe de Divinópolis por 3 a 1.

Raniel marcou duas vezes. Robinho também deixou sua marca e Alemão descontou para o time do treinador Gian Rodrigues. A ausência do atacante Fred - que teve um mal-estar durante a madrugada e foi vetado pelo departamento médico, não tendo sequer viajado com delegação - sequer foi um problema, pois não demorou muito para que o atual campeão do torneio abrisse o placar.

Logo aos 14 minutos, após pelo menos duas tentativas de finalizações, o atacante David recebeu ótimo passe de Edilson na direita, foi para cima do marcador e, em velocidade, cruzou a bola na área. Raniel ainda dominou no peito e mandou para as redes.

Quatro minutos depois, o time celeste aumentava o placar. O volante Lucas Silva tabelou com Rafinha e fez passe para Robinho. O meia dominou dentro da área, tirou o zagueiro da jogada e finalizou, fazendo um belo gol. Pouco tempo depois, ele teve nova chance para ampliar o placar, mas bateu fraco, em cima do goleiro Leandro.

Aos 38 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada. Após bela troca de passes, Raniel jogou para fora. O Cruzeiro seguiu perdendo gols, com Rafinha e David. Sem marcar, o time da capital acabou sendo castigado e viu o adversário balançar as redes. O volante Alemão aproveitou um rebote do escanteio, dominou na entrada da área e mandou no canto direito do gol de Fábio, diminuindo o placar.

Bruno Haddad/Cruzeiro

Segunda etapa Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Com apenas um minuto da etapa final, a Raposa voltou a marcar. Após jogada de David pela ponta direita, Robinho encontrou Raniel dentro da área. O atacante dominou e anotou mais um.

Agora, as duas equipes já pensam nos próximos desafios. Na busca por mais três pontos na competição, o Cruzeiro entra em campo novamente na próxima quarta-feira. Desta vez, em casa, no Mineirão, no reencontro com o torcedor celeste após as férias. O time de Mano Menezes recebe a Patrocinense, às 21h30.

Já a equipe de Divinópolis tenta a reabilitação no Campeonato Mineiro fora dos seus domínios, diante do Boa Esporte, em Varginha, às 20h.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 3 CRUZEIRO

Campeonato Mineiro

Guarani Leandro; Denis (Yuri); Paulão, João Marcos, Magalhães e Alemão; Renato Xavier, Leomir (Ewerton Maradon) e Paulo Morais; Charles (Douglas), e Pedro Felipe. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Rafinha e Robinho; David (Renato Kayzer) e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gols: Raniel, aos 14 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 18 minutos; Alemão aos 42 minutos. Raniel, 1 minuto do segundo tempo. Cartão amarelo: Henrique (Cruzeiro) Público e renda: não informados Estádio: Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis Árbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square