Recursos próprios da Prefeitura de Itaúna garantem recorde de cirurgias eletivas em oito anos

Administração reafirma compromisso com a Saúde, ao contabilizar mais de 800 procedimentos só em 2018

Uma das primeiras medidas adotadas pela atual administração municipal, ainda em fevereiro de 2017, teve como objetivo o atendimento à demanda por cirurgias eletivas em Itaúna. Para viabilizar a realização dos procedimentos, a Prefeitura firmou convênio com o Hospital Manoel Gonçalves e complementou a tabela do SUS, por meio de recursos destinados à instituição, a partir de crédito especial aprovado pela Câmara.

Os investimentos deram resultado positivo e o balanço apresentado esta semana, pelo Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde comprova. Nos últimos dois anos, foram feitos, por meio da rede pública, 1.295 operações. Dessas, 801 somente em 2018, um recorde, se considerados os dados do período de 2010 a 2016. De acordo com o gestor da pasta, Fernando Meira de Faria, isso foi possível devido ao relacionamento entre o Executivo e a direção da Casa de Caridade, com diálogo junto às equipes cirúrgicas (geral, urológica, ortopédica, otorrino, vascular e ginecológica).

Para custear os procedimentos, foram utilizados recursos próprios do Município. “Esse número é muito significativo e representa uma grande vitória para os pacientes. O governo de Itaúna continuará trabalhando para cumprir o compromisso com a população em relação às melhorias na Saúde, com ampliação do acesso à assistência, atendimento digno e humanizado”, frisa Fernando Meira de Faria.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square