Itaúna é credenciada pela Anvisa para emitir Certificado Internacional de Vacinação

Implantação do serviço facilita acesso ao documento pelos viajantes, que antes tinham que ir a Belo Horizonte

Depois de intensivo trabalho executado pela atual gestão, Itaúna foi habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP. O serviço funcionará na sede da Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, das 07h30 às 10h30, com possibilidade de atendimento a até 12 pessoas por dia. A primeira será recebida ainda nesta semana.

A medida, viabilizada por resolução estadual, contemplou 26 municípios mineiros, que vinham pleiteando o credenciamento para o CIVP. O objetivo é ampliar o acesso ao documento, evitando deslocamentos, já que, até então, os viajantes tinham que ir até a Belo Horizonte para obtê-lo.

O primeiro passo para para garantir a certificação é tomar as vacina exigidas no local de destino. As doses são distribuídas gratuitamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF – ou no Posto Central. No caso da Febre Amarela, é importante lembrar que o imunobiológico precisa ser aplicado com antecedência de no mínimo dez dias da viagem.

Depois, o interessado deve entrar em civnet.anvisa.gov.br e seguir as etapas para o pré-cadastro e agendamento para o atendimento, comparecendo ao estabelecimento que emitirá o CIVP na data e horário marcados, munido do Cartão Nacional de Vacinação e documento de identidade com foto (Registro Geral; Passaporte; Carteira de Habilitação, válida; entre outros). A Certidão de Nascimento é válida para menores de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Epidemiologia, pelo telefone 3241.4999.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square