Atlético terá reunião com Minas Arena e pode voltar a mandar jogos no Mineirão

O Atlético pode voltar a mandar jogos no Mineirão em 2019. Uma reunião entre o clube alvinegro e a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, abriu a possibilidade para a torcida atleticana retornar ao Gigante da Pampulha para ver o time como mandante.

Em entrevista à Itatiaia, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, confirmou que terá um encontro com a direção do Atlético nesta semana para acertar quais jogos serão transferidos para o Mineirão.

“Existe uma reunião marcada com o Atlético nesta semana para a gente alinhar qual é o planejamento para 2019. Estamos bem esperançosos de que alguns jogos venham para o Mineirão”, declarou Lloyd nesta terça-feira durante o evento ‘Futebol, Gestão e Inovação’, promovido pela administradora em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em 2018, o Atlético não mandou uma partida sequer no Mineirão. Desta forma, pela primeira vez na história, o clube passou uma temporada inteira sem jogar no estádio como mandante.

A ideia do Atlético em 2019 é mandar para o Mineirão somente os jogos que tenham previsão de grande público. Desde a reinauguração do estádio, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o clube alvinegro entende que não é vantajoso financeiramente atuar no Gigante da Pampulha para menos de 30 mil torcedores. Desta forma, a equipe passou a jogar a maioria das partidas no Independência.

“O Mineirão sempre foi a casa de Cruzeiro, Atlético e América e de qualquer time mineiro que queira jogar aqui. Sempre fez parte da concessão do Mineirão que a gente abrigasse todos os jogos do Cruzeiro e do Atlético. Para nós, sempre será uma alegria receber mais jogos do Atlético aqui também. Entendemos e respeitamos qualquer decisão da diretoria em escolher outra arena. Mas as portas estão abertas”,

finalizou Samuel Lloyd.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM