Prefeitura de Itaúna amplia oportunidades de capacitação para a comunidade com o programa Escola Abe

Secretaria de Educação vai receber inscrições para cursos e oficinas a partir de terça-feira, 15 de janeiro, no Caic

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está preparada para mais um ano do projeto Escola Aberta para Todos em Itaúna. O projeto foi retomado em 2017, por decisão da atual administração, funciona no Centro de Atenção Integral à Criança – Caic. A iniciativa garante aprendizado para centenas de pessoas. E, ao mesmo tempo, contribui para a transformação da sociedade, a partir do fortalecimento dos vínculos e da interação da comunidade. Além disso, a ocupação da instituição de ensino com as atividades aos fins de semana ajuda na preservação do patrimônio público.

O “Escola Aberta” foi ampliado e passa a oferecer 27 modalidades de oficinas e cursos profissionalizantes neste ano. As novidades são massagem e marchetaria. Também continuam disponíveis capoeira, zumba, hip hop, dança do ventre, esportes, cabeleireiro, barbearia, manicure/pedicure, depilação, biscuit, balé, canto, garçom, violão, teclado, costura, trançado em fitas/almofadas de capitonê/ponto cruz/, bonecas de pano, maquiagem, taekwondo, desenho artístico, artesanato com balões e decorações, pintura em tecido, macramê.

“Pretendemos gerar benefícios diretos para a comunidade, atendendo a um número maior de alunos. Os investimentos em Educação retiram as crianças e adolescentes das ruas, amplia o acesso às artes e à cultura em geral, além de preparar mais pessoas para o mercado de trabalho”, comenta o coordenador do programa, Joel Camargos.

Em 2019, as aulas terão início em 26 de janeiro, sábado. As inscrições começarão na próxima terça-feira, 15, no Caic. Os interessados deverão comparecer à unidade, munidos de Carteira de Identidade e, no caso dos menores que ainda não tenham esse documento, os pais poderão apresentar a Certidão de Nascimento. O endereço é rua Vó Almira, 354, no bairro Morada Nova. Mais informações pelo telefone 3242.7512 ou 9 9968.6580.

Inclusão social

O “Escola Aberta Para Todos” voltou a fazer parte do cotidiano do Morada Nova em 11 de março de 2017, depois de dois anos paralisado. A reativação do programa estava entre os compromissos da atual administração e a importância do mesmo foi reforçada em dezembro passado, com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos e oficinas, que contemplaram cerca de 700 pessoas em 2018.

A iniciativa, voltada à faixa etária a partir dos quatro anos, com foco em todos os públicos, é executada com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para 2019, há previsão de criação de mais um polo no bairro Padre Eustáquio, para ampliar o acesso da comunidade da região ao aprendizado. “Os resultados têm sido muito positivos. E, o que o governo de Itaúna quer é criar mais oportunidades, com possibilidade de melhorias na qualidade de vida de toda a população. Estamos trabalhando nesse sentido”, afirma a secretária, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM