Mineração Usiminas integra ação inédita de inovação no Brasil

A Mineração Usiminas, juntamente com 18 mineradoras de todo o país, está participando do 1º hub de inovação para a indústria mineral brasileira, o Mining Hub. Essa é uma iniciativa inédita no setor, liderada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O objetivo é buscar soluções para os desafios das empresas em grande cinco áreas: Segurança, Gestão da Água, Fontes de Energia Alternativa, Eficiência Operacional e Gestão de Resíduos e Rejeitos. A expectativa é que, a partir das questões apresentadas pelas empresas, empreendedores de base tecnológica e startups contribuam para a busca de soluções para esses desafios.

Para o gerente-geral da Mineração Usiminas, Antônio Neves Santana, o Mining Hub é uma oportunidade de simplificar e acelerar processos com tecnologias inovadoras. “Por meio dessa iniciativa, vamos lidar com profissionais dispostos a inovar e sem paradigmas, que trabalharão para trazer, em primeira mão, formas inovadoras e diferentes de atuar e solucionar problemas”, avalia. Do ponto de vista dos empreendedores e startups, os ganhos são a possibilidade de acesso a financiamento de pesquisas e desenvolvimento e da implantação de soluções em larga escala na indústria da mineração.

Conforme previsto no programa, o desenvolvimento das soluções deve consumir um período de quatro meses e a apresentação das propostas será realizada a partir do próximo mês de agosto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM