Casal é detido suspeito fazer família de segurança refém e roubar banco em Igaratinga

Duas pessoas suspeitas de envolvimento no roubo a um banco de Igaratinga em que a família de um segurança foi mantida refém foram presas na noite desta terça-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, as investigações para identificar os outros autores continuam.

Um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20, foram abordados por policiais do Departamento de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Pará de Minas após denúncias de que estariam escondidos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, a envolvida foi identificada pelas vítimas após ser vista em um carro no Bairro Jardim Brasília. Foram feitas buscas na casa dela onde também estava o outro envolvido rapaz. A Polícia Civil constatou ainda que a jovem usava documentos falsos.

Na casa onde eles estavam foram encontrados mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de um revólver calibre 38, munição, um cartucho e vários objetos como brincos, colares e celulares.

Um carro que, segundo a polícia, está relacionado em outros crimes e infrações, também foi apreendido. Os dois foram autuados por extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma e encaminhados ao presídio de Pará de Minas.

Ainda de acordo com a polícia, a jovem tinha um mando de prisão em aberto por crime de roubo e também foi autuada por usar documentos falsos.

Crime

A Polícia Militar (PM) informou que o segurança da Sicoob Ascicred, no Centro da cidade, foi rendido por três homens e uma mulher por volta de 20h desta segunda-feira (7). A esposa dele, de 61 anos, e o filho, de 26 anos, também foram mantidos reféns pelos criminosos.

Na manhã desta terça, por volta das 7h, a quadrilha acompanhou o segurança até o banco. No local, o trabalhador foi obrigado a fazer contato com a tesoureira da agência para que ela fizesse um saque em dinheiro.

Ainda conforme a Polícia Militar, após a entrega do dinheiro, os criminosos fugiram com a esposa e com o filho do segurança. Os criminosos também levaram a arma do segurança e cinco munições. Segundo a polícia, quatro pessoas, três homens e uma mulher, todos armados, participaram da ação.

A família foi libertada, sem nenhum ferimento, no início da tarde de terça em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O carro deles, levado pelos ladrões durante a ação, também foi localizado às margens da BR-262, entre Igaratinga e Pará de Minas.

A assessoria de imprensa do Cred Minas informou que nessa época aumenta a atuação de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime na região e que inclusive já solicitou apoio pedindo um reforço na segurança junto à Assembleia Legislativa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square