Orientado por procurador, Arrascaeta não se reapresenta no Cruzeiro e será multado

A reapresentação do Cruzeiro para a temporada 2019 começou quente. O vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, foi para a entrevista coletiva para esclarecer algumas situações de mercado. Ao falar sobre uma suposta proposta do Flamengo por Arrascaeta, o dirigente revelou que não há nada no papel e que a oferta veio do procurador do uruguaio, Daniel Fonseca. De acordo com Itair, ao ouvir ‘não’, o agente não deixou o camisa 10 se reapresentar na Toca da Raposa II. Por conta disso, o jogador será multado.

“Na verdade, nunca chegou uma proposta oficial para o Arrascaeta. Mesmo a de hoje, o procurador me ligou, falou que chegaria ontem à noite em Belo Horizonte e marcou comigo hoje. Ele falou que a proposta é do Flamengo, mas eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta e ele foi muito ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora. O Arrascaeta não se reapresentou no Cruzeiro. A nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse mesmo procurador”, afirmou.

“O Flamengo só fez a proposta diretamente para o Dedé. Não fez para o Arrascaeta. O procurador que veio de boca e falou que a proposta é do Flamengo. A princípio, o jogador vai tomar uma multa por não ter se apresentado. A partir daí vamos ver. Mas vamos tratar isso internamente”, completou.

Segundo informações divulgadas pelo repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, a proposta do Flamengo seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões).

Itair Machado revelou ainda que o procurador de Arrascaeta disse que o Flamengo ofereceu um salário três vezes maior. Presente na reunião, o camisa 10 ouviu do dirigente celeste que ele tem contrato com o Cruzeiro até 2021 e que não sairá.

“O Arrascaeta participou da reunião, quase não falou nada, o que é o normal dele. Mas o que balança a cabeça do atleta em uma situação dessa é que ele ganha X no Cruzeiro, está entre os três maiores salários do Cruzeiro, e o Flamengo simplesmente triplicou o salário, segundo o procurador. Isso, com certeza, balança a cabeça do jogador. Acho que neste primeiro momento ele deve estar confuso, mas eu falei para ele: ‘você tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021’. O Cruzeiro está em dia com as obrigações, principalmente fiscais que é o que faz o clube perder atletas”, disse Itair que criticou o empresário de Arrascaeta.

“Então o Cruzeiro está tranquilo. Eu acredito que ele irá se apresentar porque ele já fez isso no passado orientado por esse procurador. Principalmente esses procuradores que só tem um jogador. O cara não trabalha, fica em casa e vive do jogador”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square