Desde 2016, Atlético contratou nove zagueiros; Levir elogia Réver e Rabello: 'Está legal'

A primeira imagem postada pelo Atlético nas redes sociais para simbolizar o início da pré-temporada foi o reencontro de Réver com Leonardo Silva. A volta das “Torres Gêmeas”, que terão como infiltrado o reforço Igor Rabello, a ser anunciado oficialmente.

O Atlético ainda trouxe Guga e Jair, o primeiro já treinou com o grupo ontem, e o segundo ainda depende de detalhes. Quatro reforços para o sistema defensivo que tanto sofreu no Brasileirão 2018. Nas três últimas temporadas, desde que perdeu Jemerson (2015) e Réver (2014), o Atlético fez sete contratações de zagueiros.

Em 2016, foram Erazo e Ronaldo num universo de 16 novos nomes. Em 2017, Felipe Santana e Matheus Mancini (de volta) num total de 13 contratações. No ano passado, Maidana, Juninho e Rea foram os zagueiros na lista de 18 reforços. Apenas Maidana segue com moral para 2019, e agora enfrentará forte concorrência

Sobre a possível nova dupla de zaga titular formada por Réver e Igor Rabello, o técnico Levir Culpi foi só elogios para ambos. “Temos nossos planos e esses planos só nós saberemos. Sem dúvida, (Igor Rabello) é um cara firme, jogou bem a temporada passada. O Réver também. Está legal”, disse, à TV Globo.

Por falar em Iago Maidana, o Atlético ficará com o jovem defensor de forma definitiva, após período de empréstimo. Foi o que confirmou a diretoria do São Paulo ao Hoje em Dia. O Galo exerceu a prioridade de compra com o jogador que tinha contrato com o SPFC até junho deste ano. Quem saiu foi Gabriel, emprestado ao Botafogo até dezembro de 2020 na compra de 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square