Com reforços encaminhados para 2019, Cruzeiro completa 98 anos de história nesta quarta

Fundado no dia 2 de janeiro de 1921, por um grupo de esportistas italianos, o Cruzeiro completa 98 anos de história repleta de glórias nesta quarta-feira. Como já é tradição no clube, a data será comemorada em uma missa em ação de graças com as presenças dos membros da diretoria e conselheiros. Aberta aos torcedores, a cerimônia será realizada às 19h, no Ginásio do Barro Preto.

Como em todos os anos, o padre Gilson de Oliveira Filho será o responsável pela celebração. A missa terá ainda a participação do Coral Franpax.

Ao longo de sua história, o Cruzeiro acumula vários de títulos de expressão. Em 2018, a Raposa conquistou o hexa da Copa do Brasil. O clube se orgulha ainda de ser o único do país a obter o feito de levantar três troféus no mesmo ano. Em 2003, a equipe celeste faturou a Tríplice Coroa ao erguer a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Cruzeiro conta com duas Copas Libertadores (1976 e 1997) em sua sala de troféus. Neste ano, o time vai em busca do tricampeonato do torneio, que se tornou uma obsessão da diretoria, comandada por Wagner Pires de Sá e Itair Machado.

Nenhum reforço foi anunciado, mas alguns estão encaminhados

Em meio às celebrações dos 98 anos do clube, a torcida celeste aguarda por reforços para a temporada 2019. Nenhuma contratação foi anunciada oficialmente pela diretoria, mas alguns nomes estão encaminhados e devem assinar contrato nos próximos dias.

Um deles é o volante Jadson, do Fluminense. Os direitos econômicos do jogador pertencem à Udinese-ITA. O atleta será envolvido em uma troca que mandaria Bruno Silva para o Rio de Janeiro.

Outro reforço encaminhado é o lateral-direito Luis Orejuela, do Ajax-HOL. De acordo com informações do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o colombiano será emprestado à Raposa por um ano, sem custos, e com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros. O Cruzeiro aguarda a documentação e exames médicos para oficializar o negócio.

Outras caras novas que chegarão à Toca da Raposa II são jogadores que já eram do clube, mas estavam emprestados, como o atacante Renato Kayser, que passou a temporada 2018 no Atlético-GO, e o zagueiro Fabrício Bruno, que estava na Chapecoense.

Saídas

Quem não vai se reapresentar na próxima quinta-feira (3) são o atacante Rafael Sobis, que negocia a rescisão do contrato, o lateral-direito Ezequiel, que acertou o rompimento do vínculo na última segunda-feira (31), o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que não teve o empréstimo renovado e volta ao B

enfica-POR, e o volante Bruno Silva, que será envolvido na negociação com o Fluminense por Jadson.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square