Convocado para Seleção, Emerson pode desfalcar Galo no clássico e na Libertadores

O Atlético pode ter um desfalque importante logo no início da temporada 2019. Convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira sub-20 que irá disputar o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile, o lateral-direito Emerson tem grande chance de ficar de fora das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, incluindo o clássico contra o Cruzeiro, e da estreia do clube alvinegro na Copa Libertadores.

Além disso, Emerson irá perder a pré-temporada na Cidade do Galo. A Seleção sub-20 fará a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo). A estreia será no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. Em seguida, o Brasil enfrentará Venezuela (21), Chile (23) e Bolívia (25). Todos os jogos serão em Rancágua.

Caso avance para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira deverá entrar em campo entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro.

Desta forma, Emerson desfalcaria o Atlético no clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 27 de janeiro, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O lateral também seria baixa na estreia do Galo na Libertadores. De acordo com calendário divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o jogo de ida da segunda fase do torneio - onde o time alvinegro entrará - será disputada entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square