Cruzeiro diz que decisão do caso Fred ‘ultrapassa o limite do absurdo’ e crê em reversão

Pouco depois da notícia desfavorável ao atacante Fred na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol, o Cruzeiro divulgou nota criticando a decisão do órgão que deu ganho de causa ao Atlético que solicita o pagamento de R$ 10 milhões pela transferência do jogador para a Raposa em dezembro do ano passado um dia após assinar a rescisão com o Galo. O clube celeste acredita que “o tribunal criou uma regra de exceção extremamente perigosa”.

Mesmo sem ser réu no caso, o Cruzeiro atua como assistente de Fred e contesta o pagamento da multa por parte do jogador. O clube celeste afirma que “não medirá esforços no auxílio ao seu atleta Fred, e que tomará todos os caminhos necessários para ajudar o jogador a reverter a decisão”, que classificou como inicial e “que ultrapassa o limite do absurdo”.

De acordo com o Atlético, a CNRD determinou que a multa de R$ 10 milhões deve ser paga devidamente corrigida e acrescida em 5% para cobrir os custos dos honorários advocatícios.

No entanto, a decisão não é definitiva e cabe recurso por parte da defesa de Fred e do Cruzeiro.

O recurso será feito no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), órgão independente da CBF. Quando entrar com o recurso, o efeito suspensivo é concedido e se começa uma nova etapa do processo. Até novo julgamento, Fred fica livre do pagamento da multa.

Confira a nota completa do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube torna público que recebeu com estranheza a decisão proferida pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol em relação ao caso envolvendo seu atleta Fred, uma vez que a legislação, tanto nacional quanto internacional, que trata o caso é muito precisa no sentido de proibir qualquer interferência de terceiros em contratos de atletas, como é o caso.

O Clube acredita que, para tal decisão, o tribunal criou uma regra de exceção extremamente perigosa, que abre um precedente lesivo e notadamente danoso ao futebol brasileiro e às relações esportivas de qualquer natureza.

O Cruzeiro, que figura como parte interessada no processo, informa que não medirá esforços no auxílio ao seu atleta Fred, e que tomará todos os caminhos necessários para ajudar o jogador a reverter a decisão, que é de primeira instância, inclusive em questionamento sobre a competência e adequação desta decisão.

Especialmente para este caso, o Cruzeiro contratou o advogado que é considerado um dos melhores do mundo, no qual o Clube confia e acredita no trabalho realizado, o que nos dá a plena convicção de que haverá em novas esferas e juízos uma reversão desta decisão inicial que ultrapassa o limite do absurdo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square