Programa Escola Aberta forma 700 pessoas em mais de 20 oficinas e cursos profissionalizantes

Cerimônia de entrega dos certificados será no sábado, 15, no Caic

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará, no próximo sábado, 15 de dezembro, no Centro de Atenção Integral à Criança – Caic, a solenidade de formatura do Escola Aberta Para Todos. Cerca de 700 pessoas, de diferentes faixas etárias, receberão os certificados de conclusão das oficinas e cursos profissionalizantes em diversas modalidades, oferecidas ao longo de 2018: capoeira, zumba, hipo hop, dança do ventre, esportes, cabeleireiro, barbearia, manicure, depilação, biscuit, balé, canto, garçom, violão, teclado, costura, trançado em fitas/almofadas de capitonê/ponto cruz/, bonecas de pano, maquiagem, taekwondo, desenho artístico, artesanato com balões e decorações, pintura em tecido, macramê.

A cerimônia terá início às 09 horas, nas dependências do Caic, no Morada Nova. Na programação estão apresentações artísticas e exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. Além de criar condições para melhorias na qualidade de vida da comunidade, a iniciativa contribui para a preservação do patrimônio público, devido ao movimento no local em dias que a instituição de ensino não funciona para as atividades regulares.

Investimentos em educação

O “Escola Aberta”, executado pela Secretaria de Educação e Cultura, com recursos próprios do Município, voltou a fazer parte do cotidiano da região do Morada Nova no dia 11 de março de 2017. O programa é voltado à faixa etária a partir dos quatro anos de idade, com foco em todos os públicos e sem limite de idade.

Por meio do projeto, a administração contribui para o fortalecimento dos laços entre a escola e a comunidade, além de ocupar o tempo das crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa também viabiliza oportunidades para geração de emprego e renda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square