Com contrato no fim, goleiro João Ricardo revela desejo de permanecer no América

Após a queda do América para a Série B do Campeonato Brasileiro, pairou uma dúvida na torcida alviverde: o goleiro João Ricardo vai ficar no clube para a próxima temporada? O camisa 1 tem contrato até o fim deste mês e negocia os termos do novo vínculo.

Até o momento, apenas o América e o empresário Fábio Blaiter haviam falado sobre as negociações para a renovação. Mas o que pensa João Ricardo? A Itatiaia encontrou o goleiro e conversou com ele. Se depender do camisa 1, o vínculo será renovado.

“Já houve uma conversa, mas acredito que tem tudo para dar certo”, afirmou João Ricardo, ressaltando que já externou o seu desejo para o empresário. “Conversamos muito e fizemos uma proposta. Por mais que apareçam sondagens de outros clubes da Série A e B, o meu pensamento é ficar. Espero que eu fique”, completou.

Questionado sobre qual seria, em porcentagem, a chance de renovar o contrato com o América, João Ricardo foi otimista. “A porcentagem de ficar seria 90%. A vontade de ficar é muito grande. É só a gente se acertar, voltar a ter a conversa que teremos novidades boas”, destacou.

Já se depender do empresário Fábio Blaiter, o goleiro disputou a última partida pelo Coelho na derrota para o Fluminense, no fechamento do Brasileirão. Antes de terminar a competição nacional, o agente conversou com a diretoria alviverde e pediu um salário elevado para renovar.

Há quatro anos e meio em Belo Horizonte, João Ricardo tem mais de 200 jogos com a camisa do América e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro 2016 e Série B do Brasileirão 2017. “Desde que cheguei, fui muito bem acolhido por todo mundo. Conquistei títulos e homenagens pessoais. Financeiramente não foi ruim. Estou em uma cidade tranquila, uma cidade que gosto, que a minha família também gosta. Acho que isso pesa um pouco”, disse.

No entanto, o goleiro deixou claro que o lado financeiro também pesa neste momento e pediu uma valorização por parte do América na negociação. “Não posso ser hipócrita de não querer ganhar dinheiro para dar o melhor para a minha família. Espero que a diretoria faça um esforço para eu ficar. Às vezes, você vai para outro clube que não é feliz e as coisas não acontecem da maneira que você pensa. Meu objetivo é ficar e, porque não, terminar minha carreira aqui”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square