América renova com Givanildo que pode se tornar o técnico com mais partidas pelo clube

O América anunciou nesta quarta-feira que Givanildo de Oliveira será o comandante da equipe em 2019. Ele terá como principal objetivo retornar a equipe à elite do Brasileirão, após o rebaixamento nesta temporada. O treinador assumiu o Coelho em novembro para tentar melhorar os resultados da equipe, mas o América terminou o campeonato na antepenúltima posição, com 40 pontos.

Givanildo vive sua quinta passagem pelo América. À frente da equipe, conquistou a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Campeonato Mineiro de 2016, desbancando Atlético e Cruzeiro. Além disso, com Givanildo, o América fez uma importante campanha no Brasileirão de 2015, garantido acesso à Série A.

As passagens do comandante pelo América renderam a ele 240 partidas à frente da equipe. O treinador vive a oportunidade de ultrapassar Yustich (278 jogos) e se tornar o treinador com mais jogos no comando do clube em toda história.

“O sentimento é de iniciar uma história diferente. Tivemos apenas cinco jogos nesse retorno, 20 dias de convivência. Então, agora é realmente o sentimento de assumir, com muita satisfação por um ano de trabalho no América. Já começamos a reformulação do grupo e uma série de coisas que temos que fazer no começo do próximo ano”, destacou.

O comandante destacou que espera implementar um estilo de jogo ofensivo para o próximo ano. “Conseguimos, até pela necessidade, jogar de forma ofensiva e com uma condição boa de atacar e também marcar. Para o próximo ano, espero que sejamos um time ofensivo. É difícil confirmar, porque o futebol é muito complicado. Depende do grupo que se formar, das situações de jogo e dos adversários. Vamos procurar fazer o melhor”, afirmou.

Além de retornar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, Givinaldido ressaltou a importância de realizar boas campanhas no Mineiro, que inicia já no próximo mês, e na Copa do Brasil. “Sobre os objetivos, é o que sempre digo. Inicialmente, precisamos buscar ganhar o estadual, que é o primeiro campeonato do ano. Depois, passamos para a etapa do Brasileiro em busca do acesso. Mas temos o estadual e a Copa do Brasil. Vamos focar primeiro nessas competições”, projetou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square