Marcos Rocha mostra gratidão ao Atlético, mas diz que história com o clube teve ponto final
Com a participação na Libertadores 2019 garantida, a torcida do Atlético já pensa em um time forte para não decepcionar na competição continental. Nesse sentido, o nome do lateral-direito Marcos Rocha é sempre citado. Emprestado ao Palmeiras até 31 de dezembro deste ano, o jogador não deve voltar ao Atlético.
Rocha não foi titular absoluto no Palmeiras de Felipão. Mesmo assim, em entrevista ao Jornal o Lance!, revelou o desejo de continuar na equipe paulista. Disse também que o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, já procurou o Atlético para negociar sua permanência. Os direitos econômicos do lateral estão fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões).
“Tenho uma linda história dentro do Atlético, sou muito grato ao Atlético por tudo que fizeram por mim e pela minha carreira. Mas, no ano passado, quando optaram pelo meu empréstimo, senti que foi um ponto final que colocaram na minha história. Eu tinha outros pensamentos vestindo a camisa do Atlético, e todos lá sabiam, mas, naquele momento, ninguém respeitou”, disse ao Lance!.
Rocha, 30 anos, tem história vitoriosa no Atlético. Foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Emerson
Sem Rocha, quem assumiu a titularidade na lateral direita do Atlético foi Emerson, que chegou após se destacar na Ponte Preta. O jovem, de 19 anos, fez boas atuações com a camisa alvinegra e é monitorado por clubes da Europa.
