Polícia Militar de Itaúna realiza formatura do Proerd

Na manhã de 28/11/18, a 51ª Cia PM realizou mais uma formatura do PROERD dos 317 alunos do 5º ano de quatro escolas de Itaúna. Ao longo do 2º semestre deste ano, o PROERD teve como instrutora a Cb Fabiane que trabalhou diariamente para atender as quatro escolas na cidade.

A Solenidade de formatura dos alunos das Escolas: Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, Escola Municipal Augusto Gonçalves, Escola Estadual Manoel da Costa Rezende e Escola Estadual Santana, foi realizada na Igreja Batista Betel, gentilmente cedida pelo Pastor Silvalino que também se fez presente no evento, juntamente com várias autoridades do município.

O evento foi abrilhantado pela Banda de Música da 7ª RPM juntamente com a apresentação de uma peça teatral que animou a solenidade, realizada pela “ Cia Descarga de Comédia”.

O Major Alexandre Oliveira fez uso da palavra enfatizando que a Polícia Militar acredita no PROERD e na parceria com escola, família e comunidade, porque o projeto tem como ideal, proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das crianças, tornando-os cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um mundo melhor.

Os Alunos que se destacaram nas redações do PROERD tiveram o reconhecimento de seus desempenhos, recebendo do Comandante da Fração, Major Alexandre Oliveira, uma medalha, sendo também agraciados as diretoras das escolas, com um certificado de agradecimento.

Após o juramento dos alunos e para fechar a formatura os participantes receberam e dançaram com o “PM Legal” e do “Leão Dare” que animaram todos os presentes.

Desta forma, a 51ª Cia PM, mais uma vez, cumpre sua missão constitucional, aproximando da população e buscando multiplicar ações preventivas para a promoção

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square