top of page

Conmebol define que final da Libertadores será em 8 ou 9 de dezembro, fora da Argentina

A Conmebol anunciou no início da tarde desta terça-feira, que, após reunião com os presidentes de River Plate e Boca Juniors, definiu-se o segundo jogo da final da Copa Libertadores, entre os dois clubes, será disptuado no dia 8 ou 9 de dezembro, fora da Argentina.O horário ainda será marcado, e as sedes mais cotadas para receber a partida são Miami, nos Estados Unidos, e Catar.

O duelo estava marcado para sábado (24), mas foi adiado após o ônibus do Boca ser atacado por torcedores do River na entrada do estádio Monumental de Núñez. As janelas do veículo foram quebradas e estilhaços de vidro causaram lesões nos olhos do volante Pablo Pérez, capitão do Boca, e de Gonzalo Lamardo. Ambos tiveram de ir para o hospital.

Com isso, após horas de impasse, os presidentes dos dois clubes pediram o adiamento da final e a Conmebol aceitou. O jogo foi remarcado para o domingo (25), data em que também não foi disputado o duelo.

Houve restrição para a data da partida, pois no fim de semana Buenos Aires vai receber a conferência do G-20, com a presença de líderes mundiais como o norte-americano Donald Trump e a alemã Angela Merkel, o que mobilizará a maior parte do efetivo policial e impede a realização de outro evento de grande porte na capital argentina. Além disso, o futuro campeão da Libertadores terá pouco tempo para se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa, que começa em 12 de dezembro.

O Mineirão e a cidade de Gênova, na Itália, se ofereceram para sediar a partida. Também foi cogitada a realização da partida em Abu Dabi, que receberá o Mundial de Clubes neste ano, o que facilitaria a logística para o time vencedor da Libertadores.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page