CBF oficializa mudança de Bahia x Cruzeiro para Estádio de Pituaçu, em Salvador

A Confederação Brasileira de Futebol mudou o local do jogo entre Bahia e Cruzeiro, no domingo, às 17h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para a Arena Fonte Nova, o duelo acontecerá no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A alteração foi realizada às 11h16 desta terça-feira.

De acordo com a CBF, a mudança de local foi solicitada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A programação no site oficial da Arena Fonte Nova indica que no domingo, dia 2 de dezembro, haverá a Superfeira do Automóvel, a partir das 7h.

Não será a primeira vez que o Cruzeiro jogará em Pituaçu. No dia 12 de outubro de 2011, houve empate sem gols, pela 29ª rodada do Brasileiro. Já em 2012, também pela elite nacional (16ª rodada), o time celeste ganhou por 1 a 0, gol do meia Montillo.

Inaugurado em 1979 e remodelado em 2009, o estádio Governador Roberto Santos tem capacidade para 32.157 espectadores, conforme os dados do Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF). As obras de modernização da arena custaram R$ 65 milhões. Classificado para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o Cruzeiro está em oitavo na Série A, com 52 pontos, e pode, na melhor das hipóteses, ultrapassar o Atlético-PR (7º, com 54). O Bahia, assegurado na Copa Sul-Americana do ano que vem, ocupa a 11ª posição, com 47.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square