top of page

Atlético critica CBF por antecipar jogo contra Botafogo; torcedores serão ressarcidos

O Atlético criticou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em antecipar a partida contra o Botafogo, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, de domingo, às 17h, para sábado, às 19h. No fim da tarde desta terça-feira, o clube alvinegro divulgou uma nota de repúdio condenando a mudança no dia da partida.

“Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao Atlético e aos seus torcedores”, disse o clube em texto assinado pela diretoria atleticana.

Inicialmente, todos os duelos da última rodada da competição estavam marcados para o domingo (2), às 17h. No entanto, Flamengo e Fluminense desejam jogar no Maracanã contra Atlético-PR e América, respectivamente, o que criou um impasse.

Como Atlético (56 pontos) e Atlético-PR (54) chegam na última rodada lutando por uma vaga na Copa Libertadores de 2019, a CBF decidiu antecipar as duas partidas para o sábado, às 19h, para que o Fluminense pudesse atuar no Maracanã no domingo contra o América, em confronto que vale a permanência na Série A.

Torcedores serão ressarcidos

Até esta terça-feira, o Atlético já havia vendido mais de 20 mil ingressos para a partida contra o Botafogo. Mas com a alteração da data do jogo, muitos torcedores reclamaram nas redes sociais que compraram os bilhetes para o domingo e que não poderão ir ao Independência no sábado por terem outros compromissos, como trabalho por exemplo.

Desta forma, o Atlético informou que os torcedores que tenham adquirido ingressos e que desejem devolvê-los, mediante recebimento do preço pago, deverão proceder da seguinte forma:

- Devolução de ingressos físicos: os ingressos físicos deverão ser devolvidos, impreterivelmente, nesta quarta-feira (28), entre as 10h e 17h, na Bilheteria Ismênia da Arena Independência (Rua Ismênia Tunes).

- Devolução de ingressos adquiridos online pelo associado Galo na Veia: os associados ao programa de relacionamento Galo na Veia que desejem o estorno do preço pago pelo ingresso deverão encaminhar um e-mail ao endereço eletrônico contato@galonaveia.com.br, impreterivelmente nesta quarta-feira (28), entre 10h e 17h.

- Devolução de ingressos adquiridos online por meio do site ingressofacil.com.br: os torcedores que tenham adquirido ingressos pelo referido site e que desejem o estorno do preço pago deverão encaminhar um e-mail ao endereço eletrônico galo@ingressofacil.com.br, impreterivelmente nesta quarta-feira (28), entre 10h e 17h.

O Atlético informou ainda que suspenderá a venda física e online de ingressos de 23h59 desta terça-feira até as 23h59 de quarta, quando será divulgado um novo balanço dos ingressos disponíveis. A comercialização dos bilhetes será retomada na quinta-feira (29).

Confira a íntegra da nota de repúdio do Atlético:

Antecipação pela CBF do ATLÉTICO X BOTAFOGO para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min, na Arena Independência

1. O ATLÉTICO recebeu Ofício da CBF, há pouco, alterando o jogo contra o Botafogo de domingo, 02.12.2018, para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min.

2. Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao ATLÉTICO e aos seus torcedores.

3. Em sendo assim, o ATLÉTICO comunica aos seus torcedores que apesar da alteração ser de exclusiva responsabilidade da CBF, facultará a todo torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo a possibilidade de devolvê-lo, recebendo o preço respectivo, cujas condições e prazos serão definidos pelo setor competente do Clube, e divulgados nas próximas horas.

A Diretoria.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page