top of page

Primeira edição da Feira de Empregabilidade movimenta Itaúna

Aproximadamente 1.500 candidatos foram cadastrados na ação

A possibilidade de emprego mudou o cenário da manhã desta quinta-feira (22) do Centro de Itaúna. Uma multidão participou da primeira edição da Feira de Empregabilidade de Itaúna, ação promovida pela ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste e o Grupo SERH+.

Ao todo, 46 empresas estiveram presentes, disponibilizando 273 vagas de empregos. De acordo com a equipe de cadastro das entidades realizadoras, dentro do horário previsto, de 8h às 11h30, foram registrados aproximadamente 1.500 candidatos, que entregaram seus currículos. A estimativa é que o fluxo de pessoas gerou cerca de 7.500 atendimentos, já que os candidatos puderam se comunicar com todas as empresas presentes.

Os candidatos concorreram às vagas de vendedor (a), açougueiro, balconista, técnico em mecânica, técnico em elétrica, auxiliar comercial, ajudante de produção, padeiro, técnico em Segurança do Trabalho, operador de telemarketing, entre outras.

O destaque da ação também ficou por conta do comportamento dos candidatos. Mesmo com o grande fluxo de pessoas, lotando praticamente as calçadas de todo o quarteirão (R. Cap. Vicente, Praça da Matriz, R. Cel. Manoel Franco e Av. Getúlio Vargas), os participantes aguardaram de forma ordeira e paciente.

A 51ª CIA de Polícia Militar de Itaúna, com apoio da Base Comunitária, esteve presente no local durante todo o evento, garantindo também a plena ordem e organização, a fim de preservar a segurança dos candidatos e da ação.

“Geração de emprego também passa por boas iniciativas que promovam a interação entre as empresas e profissionais. Este é um dos papeis destas entidades, para que de fato tenhamos a possibilidade de promover oportunidades para empresas e toda a comunidade”, destaca Maurício Gonçalves Nazaré, presidente da CDL Itaúna e do CDE Itaúna.

Emissão de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho

Além da entrega de currículos, os candidatos também tiveram à disposição a emissão de Identidade e da Carteira de Trabalho, numa parceria das entidades realizadoras com a Delegacia de Polícia Civil e o SINE de Itaúna.

A I Feira de Empregabilidade de Itaúna teve o apoio ainda do Sindimei, Aconita, Prefeitura de Itaúna e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page