América não segura pressão no 2º tempo, é goleado pelo Palmeiras e segue no Z4

Após segurar o empate com o Palmeiras nos primeiros 45 minutos, o América não aguentou a pressão do líder do Campeonato Brasileiro na etapa final e acabou perdendo por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Assim, o Coelho segue na zona de rebaixamento faltando duas rodadas para o fim da competição.

Luan, Willian, Dudu e Deyverson marcaram os gols do Palmeiras, que só não garantiu o título matematicamente nesta quarta-feira porque o Flamengo venceu o Grêmio, no Maracanã. O time paulista soma agora 74 pontos, contra 69 do Rubro-Negro. O Inter, com 65, não tem mais chances de conquistar o troféu. Uma vitória sobre o Vasco, no domingo, no Rio, já garante a décima taça do Brasileiro da história do Verdão.

Mesmo sem jogar bem, o Coelho suportou a pressão do líder do Brasileirão na primeira etapa e levou o 0 a 0 para os vestiários do Allianz Parque. A melhor chance do Palmeiras nos primeiros 45 minutos foi com Borja, que recebeu de Dudu livre de marcação na grande área, mas chutou para fora.

No retorno do intervalo, o Palmeiras abriu o placar nos primeiros minutos, mas o gol de Deyverson foi anulado porque o atacante estava impedido. Contudo, o time da casa balançar as redes era questão de tempo. Aos 13, Luan marcou em jogada polêmica. Após troca de passes, a bola bateu no árbitro e sobrou para Lucas Lima, que cruzou para zagueiro marcar.

O América seguiu encontrando dificuldades para atacar. Pressionado, o time acabou sofrendo mais três gols em um espaço de seis minutos: Willian ampliou para o Palmeiras aos 30, Dudu fez aos 33 e Deyverson fechou a goleada aos 36.

Com o resultado, o América continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 37 pontos. O time poderá cair uma posição na tabela caso a Chapecoense não perca para o Sport, nesta quinta-feira, na Arena Condá. Este confronto, aliás, interessa ao Coelho. O melhor seria o empate, já que a equipe catarinense tem os mesmos 37 pontos e os pernambucanos estão acima dos mineiros, com 38. Assim, nenhum dos dois se distanciaria da briga contra o Z4.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o América precisará vencer o Bahia, no próximo domingo, às 19h, no Independência, para manter vivo o sonho de permanecer na Série A e chegar no último duelo, contra o Fluminense, no Rio, ainda com chances.

Palmeiras 4 x 0 América

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian, Juninho e Matheusinho (Robinho); Ademir (Leandro Donizete), Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 21 de novembro de 2018, quarta-feira, às 21h45 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Gols: Luan (13’/2º), Willian (30’/2º), Dudu (33’/2º), Deyverson (36’/2º)

Cartão Amarelo: Carlinhos, Ademir, Norberto, Matheus Ferraz, Leandro Donizete (América)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR) Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Fabio Filipus (PR)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square