Saúde promove ação especial para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids

Município expõe mensagens sobre prevenção e combate ao preconceito na Praça da Matriz, onde serão disponibilizados testes para HIV, Sífilis e Hepatites

“Vamos combinar? Prevenir é viver”. Esse foi o tema escolhido em 2018 para o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado anualmente em 1º de dezembro. A Prefeitura de Itaúna aderiu à mobilização proposta pelo Ministério da Saúde, que é a construção, a várias mãos, de uma espécie de colcha de retalhos, com mensagens para incentivar aos cuidados, a realização do exame, o tratamento, o combate à discriminação/preconceito e a valorização da vida.

O trabalho, desenvolvido por funcionários da Secretaria de Saúde, será exposto na Praça Doutor Augusto Gonçalves, na área central da cidade, no dia 30 de novembro, com a proposta de mostrar a importância da união em torno dessa causa. Durante a mostra, o Município oferecerá testes para HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Ao longo de dezembro, a obra ficará disponível ao público na sede da pasta responsável pela ação, que funciona nas dependências da Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado, no Morada Nova.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square