Para tentar salvar time do rebaixamento, América anuncia retorno de Givanildo Oliveira

Após o anúncio da saída do técnico Adilson Batista, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, nesse sábado, no Independência, a diretoria do América confirmou no fim da manhã deste domingo o retorno de um velho conhecido para a reta final do Campeonato Brasileiro: Givanildo Oliveira. O treinador chegará para comandar a equipe nas cinco últimas rodadas e terá como missão salvar o clube do rebaixamento para a Série B. O comandante assinou contrato até o fim de 2018.

Givanildo é aguardado em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. À tarde, será apresentado no CT Lanna Drumond antes de comandar o primeiro treinamento do elenco. O último trabalho do treinador foi no Remo-PA, clube pelo qual disputou a Série C até maio deste ano.

O treinador, de 70 anos, já estará à beira do campo na quinta-feira, às 21h, para dirigir o América diante do Internacional, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta será a quinta passagem de Givanildo Oliveira pelo América. Segundo treinador que mais comandou o Coelho na história, o comandante conquistou títulos importantes com a equipe americana, como a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Campeonato Mineiro de 2016.

Em ‘queda livre’ no Brasileirão, o América completou o 10º jogo sem vencer e ficou em situação muito difícil na luta contra o rebaixamento à Série B. Apesar de ter maior volume durante a partida, o Coelho desperdiçou muitas chances para marcar, levou o gol no fim e foi derrotado justamente por um adversário que não sabia o que era vitória há 18 partidas.

Assim, o Coelho ficará na zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida aumentando o drama na luta contra a queda para a Segunda Divisão. Neste momento, o América é o 18º colocado, com 34 pontos, dois atrás do Sport, primeiro clube fora do Z4. Contudo, a distância poderá aumentar após os rivais diretos entrarem em campo nesta rodada.

De acordo com matemáticos, o América precisará vencer quatro dos cinco jogos que restam para permanecer na Série A.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square