TN30 e Arrascaeta travam briga por artilharia e marcam um terço dos gols do Cruzeiro no ano

Autores dos gols que deram a vitória sobre o América por 2 a 1, no último domingo (4), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, Thiago Neves e Arrascaeta travam uma ‘guerra’ dentro de campo a cada partida do Cruzeiro. Com 15 gols cada na temporada, ambos são responsáveis por um terço das bolas na rede da Raposa em 2018.

O Cruzeiro marcou 88 gols na temporada. Desta forma, Arrascaeta e Thiago Neves, juntos, são responsáveis por 34% das bolas na rede da equipe celeste.

A ‘disputa’ entre Thiago Neves e Arrascaeta ficou mais acirrada a partir do primeiro jogo da final da Copa do Brasil e se estendeu pelos últimos quatro jogos, quando o camisa 10 ou o camisa 30 balançou as redes.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil, no Mineirão, TN30 marcou e se isolou na artilharia do time na temporada: 13 contra 11. No confronto da volta, em Itaquera, o uruguaio ‘deu o troco’ ao fazer o segundo do triunfo por 2 a 1 e reduziu a diferença. Na goleada sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão, ambos balançaram as redes uma vez, e a vantagem permaneceu com o armador brasileiro: 14 a 13.

Na vitória sobre o Paraná, pela 31ª rodada do Brasileiro, Arrascaeta marcou novamente e se igualou a Thiago Neves como o artilheiro do time no ano, com 14 gols cada.

Ao abrir o placar para a Raposa no clássico contra o América, com um golaço no ângulo, Arrascaeta passou na frente na briga pela artilharia da equipe. Mas, no segundo tempo, Thiago Neves marcou em cobrança de pênalti e igualou tudo novamente.

“O importante é fazer gol. Arrasca, Barcos, eu. O que importa é fazer gol, ganharmos e somarmos pontos. É o que a gente quer”, observou Thiago Neves após a vitória sobre o América.

Arrascaeta, no entanto, ficará prejudicado na disputa particular com Thiago Neves. Isso porque o camisa 10 foi convocado para defender a seleção do Uruguai nos amistosos contra o Brasil (dia 16 de novembro, em Londres) e França (dia 20, em Paris) e deve desfalcar o Cruzeiro em três rodadas no Brasileirão: Corinthians (14 de novembro), São Paulo (18 de novembro) e Vitória (21 de novembro).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square