Jogadores lamentam derrota no clássico e pedem trabalho para tirar o América do Z-4
O jejum de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro culminou com a volta do América à zona de rebaixamento.
A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, nesse domingo (4), no Independência, pela 32ª rodada da competição manteve o Coelho com 34 pontos, e, combinado com o empate em 1 a 1 do Vitória contra o Paraná, derrubou o time para o Z-4. O time baiano tem a mesma pontuação da equipe alviverde, mas leva vantagem no número de vitórias (9 a 8).
Capitão do time, o zagueiro Matheus Ferraz lamentou a situação, e afirmou que a receita é simples para melhorar a posição do time na tabela.
“Agora é ter maturidade pra sair. Precisamos falar menos e trabalhar mais. Fazer mais do que estamos fazendo para sair dessa situação”, pontuou Ferraz.
O volante Juninho endossou o discurso do zagueiro, citou a fraca atuação do time na primeira parte do clássico, mas manteve a esperança de livrar o time do rebaixamento.
“Sabíamos que era o jogo da vida. entramos no 1º tempo irreconhecíveis, com uma atuação que não é do nosso time. Estamos tristes demais pelo resultado, mas levantar a cabeça, acreditar. Não tem nada perdido, já fizemos grandes jogos”.
Na próxima rodada, o Coelho recebe o Paraná, no sábado (10), às 21h, no Independência.
