Com risco de sair do G6, Atlético pode fazer do jogo contra o líder trampolim para reta final

Mesmo sem vencer há cinco partidas, o Atlético conseguiu manter a sexta posição ao fim da 32ª rodada graças aos tropeços de Santos e Atlético-PR. Contudo, o time pode cair para o oitavo lugar na próxima rodada, quando enfrentar o líder Palmeiras, no Independência. Além do Peixe, Furacão ou Cruzeiro (que fazem confronto direto) pode passar o Atlético na classificação.

O clima no elenco ficou ainda mais tenso após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no Independência. No entanto, uma vitória sobre o líder pode mudar o astral na Cidade do Galo, fazer o time recuperar a confiança e ganhar fôlego novo na reta final do Brasileirão. Após o Palmeiras, o Atlético vai encarar o Paraná (Curitiba) e o Bahia (no Horto). “Ainda tem esperança, a gente tem chance de classificação. É voltar segunda-feira focado no próximo jogo contra o Palmeiras”, disse o volante Elias.

“Vejo e sinto que é possível porque já passamos por momentos piores do que esse aqui no Atlético. É um momento delicado, de perda de autoestima, aquela coisa. Mas ainda dá tempo de dar uma virada, por que não?", diz o técnico Levir Culpi.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos mais experientes do grupo, pede união. “A gente não pode jogar a responsabilidade para a diretoria, como a diretoria não pode jogar a responsabilidade para o time. É o momento de todo mundo estar junto e se abraçar”, diz o jogador.

“Se a gente começar a achar culpado, como foi com o Thiago, como achou o Gallo e procurar um jogador ou outro, a gente não vai conseguir montar um time e não vai conseguir formar uma equipe vencedora, que é o que a gente está tentando montar aqui. Quando as coisas não caminham, reflete dentro do campo, mas a gente tem que mudar isso o mais rápido possível”, completou o lateral.

Confira os jogos restantes das equipes que brigam pelo G6 neste momento:

Atlético – 6º colocado, com 46 pontos Em casa: Palmeiras, Bahia e Botafogo Fora de casa: Paraná, Inter e Santos

Santos – 7º colocado, com 46 pontos Em casa: Chapecoense, Botafogo e Atlético Fora de casa: Flamengo, América e Sport

Cruzeiro - 8º colocado, com 46 pontos Em casa: Corinthians, Vitória e Flamengo Fora de casa: Atlético-PR, São Paulo e Bahia

Atlético-PR – 9º colocado, com 43 pontos Em casa: Cruzeiro, Corinthians e Ceará Fora de casa: Vasco, Vitória e Flamengo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square