Clássico no Horto: tudo ou nada para o América contra algoz celeste acostumado a decidir

América e Cruzeiro disputarão, neste domingo (4), clássico no Independência, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento das equipes é bastante diferente: se de um lado o Cruzeiro se apega em embolsar uma quantia maior de dinheiro com uma melhor colocação na tabela, o América vive o drama da luta pelo rebaixamento.

Em um momento delicado, o zagueiro Messias sabe bem a importância de fazer um jogo sem erros no clássico. “Dizem que não existe perfeição, mas queremos chegar o mais perto possível da perfeição em todos os aspectos”, analisou.

Para isso, o jogador destaca a importância de estar focado na partida. “Temos que nos doar exaustivamente durante a semana para melhorar tanto física quanto técnica e mentalmente, para entrar no jogo o mais concentrado possível e forte psicologicamente. Concentração é adquirida com trabalho”, completou.

Apesar de a situação do Cruzeiro ser confortável no campeonato, já que não corre risco de rebaixamento e está classificado para a próxima Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, Messias não terá vida fácil. Pelo menos se for levado em conta o histórico de um jogador celeste em específico: o uruguaio Arrascaeta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square