Atlético completa um mês sem vencer e pode sair do G6 após 22 rodadas consecutivas

O Atlético entra na reta final do Campeonato Brasileiro com a vaga no G6 ameaçadíssima. A série de quatro partidas sem vitória deixa o time alvinegro com risco de perder o sexto lugar para o Santos já na próxima rodada. Os dois estão empatados com 46 pontos, com vantagem do Atlético apenas no número de vitórias. Ou seja, se tropeçar diante do Grêmio e o Peixe vencer o Palmeiras, o Galo deixará o G6 pela primeira vez desde a 10ª rodada.

O Atlético não vence há um mês. O último triunfo do time foi a goleada sobre o Sport, por 5 a 2, no Independência, no dia 30 de setembro. Desde então, o Galo perdeu para Chapecoense, Fluminense, Ceará e empatou com o América. Apenas um ponto ganho em 12 disputados.

Em razão dos resultados ruins, outros times passaram a ameaçar o sexto lugar: Fluminense (40 pontos), Cruzeiro (43 - já está garantido na Libertadores 2019) e, especialmente, Atlético-PR. Dono da terceira melhor campanha do returno, o Furacão deu um salto na classificação e soma 43 pontos, no oitavo lugar.

Além dos números, o momento técnico do Atlético é o que mais preocupa os torcedores. O ataque não funciona com a mesma eficiência, a defesa voltou a falhar e o setor de criação continua devendo. O time, que chegou a ser vice-líder, tem apenas o 15º aproveitamento no returno, com 13 pontos ganhos. No sentido oposto, os rivais na briga pelo G6 estão em ascensão: o Santos é o segundo melhor (25 pontos) e o Atlético-PR é o terceiro (22 pontos). Fluminense e Cruzeiro têm, respectivamente, a sétima e a oitavas campanhas do returno, com 17 pontos ganhos cada um.

'Não pode desistir'

No comando do time há duas partidas, Levir Culpi mantém a confiança e pede para a torcida não desistir. “O tempo é curto, mas você tem um objetivo muito interessante, a classificação para a Libertadores, que é boa para todo mundo, comissão técnica, atletas, torcida e diretoria. É por isso que falo com os torcedores que a gente não pode desistir. O resultado de hoje (segunda-feira - 29), por exemplo, poderia ser qualquer um. A bola não está entrando e estamos, ainda, aquém do que podemos oferecer com esse elenco. Ainda faltam seis jogos e o Atlético pode dar uma virada para conseguir a classificação. Sou o cara que menos duvido do Atlético porque as coisas que já conseguimos aqui são quase que inacreditáveis. Então, estou me agarrando aos jogadores, falando com eles diariamente e espero que os atleticanos se unam para sairmos dessa situação”, declarou o treinador após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta segunda-feira, em Fortaleza. Confira os jogos restantes das equipes que brigam pelo G6 neste momento:

Atlético Em casa: Grêmio, Palmeiras, Bahia e Botafogo Fora de casa: Paraná, Inter e Santos

Santos Em casa: Chapecoense, Botafogo e Atlético Fora de casa: Palmeiras, Flamengo, América e Sport

Atlético-PR Em casa: Cruzeiro, Corinthians e Ceará Fora de casa: Inter, Vasco, Vitória e Flamengo

Cruzeiro Em casa: Corinthians, Vitória e Flamengo Fora de casa: América, Atlético-PR, São Paulo e Bahia

Fluminense Em casa: Vasco, Sport, Ceará e América Fora de casa: Palmeiras, Bahia e Inter

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square