Para voltar a vencer e manter vantagem no G6, Galo encara o Ceará, em Fortaleza

Na capital cearense, o Atlético tem a missão de se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20 horas. Desta vez, o adversário é o Ceará comandado pelo técnico Lisca. No primeiro turno, na Arena Independência, a equipe mineira levou a melhor por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan.

Há três jogos sem vencer, o Atlético ocupa o sexto lugar da tabela, ainda dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Mas a posição já está sob ameaça. O Santos, por exemplo, tem os mesmos 46 pontos, mas segue em sétimo por apresentar uma vitória a menos.

Por isso, o triunfo em Fortaleza se tornou tão importante para o Atlético, que vem sofrendo com a irregularidade nas últimas semanas. E o técnico Levir Culpi alerta seus jogadores sobre a necessidade de somar mais três pontos.

"Um time sem espírito é um time sem graça e o jogador que não tem graça não serve para jogar no Atlético porque, aqui, a gente joga com emoção, é uma coisa bacana por causa disso. Você faz cada jogo assim, ninguém imagina o que acontece, o time vira e acontece. É um time que você pode esperar emoção porque tem brio tem vibração", afirma.

Levir não confirmou a escalação, porém já indicou possíveis mudanças na equipe. Tanto para este jogo quanto para a reta final do Brasileirão, pensando na formação do elenco para 2019.

"Vou tentar dar uma mexida para buscar essa vaga na Libertadores e formar um time para o ano que vem com jogadores que estejam com os olhos brilhando e querendo vencer, porque isso é o que nos mantém vivos, a alegria de jogar futebol", diz Levir.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM