América perde para Chapecoense, chega a oito jogos sem vitória e beira o Z-4

A oitava partida consecutiva sem vitória, completada com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite deste sábado (27), na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o América fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate. Isso porque o time catarinense agora abre o Z-4 com os mesmos 34 pontos do Coelho, que leva vantagem sobre os catarinenses apenas no saldo de gols (-10 a -15).

O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Wellington Paulista, que estava afastado do grupo da Chapecoense, por questões disciplinares, foi reintegrado no início da semana e balançou a rede de João Ricardo apenas dois minutos depois de entrar em campo no lugar de Osman, o que aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, em que os dois times tiveram gols anulados pela arbitragem em lances realmente irregulares, a segunda etapa foi dominada pela Chapecoense, que criou as melhores oportunidades e teve em João Ricardo uma barreira.

A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Adilson Batista, pois o América não consegue mais mostrar o futebol competitivo de quando ele chegou ao clube, logo após a volta do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo da Rússia.

Na 32ª rodada, o América faz o clásico contra o Cruzeiro como mandante. A partida será no domingo, dia 4 de novembro, às 17h, no Independência. Se não vencer, o Coelho tem a chance real de retornar à zona de rebaixamento, que integrou apenas uma vez neste Brasileirão.

CHAPECOENSE 1

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Canteros (Orzusa), Barreto e Doffo (Bruno Silva); Osman (Wellington Paulista) e Leandro Pereira.

Técnico: Claudinei Oliveira

AMÉRICA 0

João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Ruy); Zé Ricardo, Juninho, Gérson Magrão (Rafael Moura) e Giovanni; Robinho (Aylon) e Luan.

Técnico: Adilson Batista

DATA: 27 de outubro de 2018 LOCAL: Arena Condá (Chapecó) MOTIVO: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro GOLS: Wellington Paulista, aos 14 minutos do segundo tempo ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás CARTÕES AMARELOS: Ivan, Bruno Pacheco (Chapecoense); Gérson Magrão, Aylon, Aderlan, Paulão (América) PÚBLICO: 13.278 RENDA: R$ 217.270,00

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square