Prefeitura de Itaúna firma parceria para monitoramento eletrônico na área central da cidade

Caixa Econômica destina 32 câmeras ao Município e previsão é de que sistema comece a funcionar em 60 dias

A Prefeitura de Itaúna tem trabalhado com muito empenho pelo aumento da segurança pública, com o objetivo de garantir tranquilidade à população. E nesse sentido, mais uma grande conquista foi obtida na quinta-feira, 18 de outubro, quando a Caixa Econômica, em atendimento à administração, firmou compromisso de doar 32 câmeras para instalação na Praça Doutor Augusto Gonçalves e ruas adjacentes.

A vigilância eletrônica gera resultados significativos na redução da criminalidade, conforme já apontado em diversos estudos sobre municípios que incluíram a modalidade entre as estratégias de combate à violência. Com o objetivo de ampliar o monitoramento na área central, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo encaminhou ofício à instituição financeira, que, por meio do gerente-geral, Gilvan de Pádua Teixeira, anunciou no fim da semana que destinará ao Município os equipamentos.

De acordo com o gestor da pasta, Diógenes Vilela, a previsão é de que o sistema esteja instalado em aproximadamente 60 dias. Também estão em andamento conversas com o comando da Polícia Militar, para que sejam criadas condições de operacionalização, e representantes do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental. “As parcerias são fundamentais. A doação das câmeras foi um ganho enorme e agora colocaremos em prática esse projeto, tão importante para a a comunidade”, comenta o prefeito de Itaúna, Neider Moreira.

.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM