Com uma vitória nos últimos dez jogos, América aumenta risco de queda para a Série B

Após bons resultados no começo da era Adílson Batista, o América entra na reta final do Campeonato Brasileiro com o sinal de alerta vermelho ligado. São seis empates, três derrotas e apenas uma vitória nas últimas dez rodadas. O desempenho ruim coloca o time com 30% de risco de ser rebaixado, conforme projeção feita pelo departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O América não vence há sete partidas e acumula empates nas últimas rodadas. A situação atual é bem diferente de quando Adílson Batista iniciou o trabalho no Coelho. O treinador começou a caminhada na 15ª rodada com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Independência. Na sequência, venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. No terceiro jogo empatou com o Palmeiras no Horto.

Tudo indicava que o time escaparia do rebaixamento com certa tranquilidade. No entanto, após a 17ª rodada, venceu apenas duas vezes.

O América ocupa a 15ª posição, com 34 pontos, três de vantagem sobre o Ceará, primeiro time da zona da degola. O técnico Adílson Batista mostra preocupação, mas mantém a confiança. Ele projeta reação já no confronto direto contra a Chapecoense na próxima rodada.

“Evidente (que preocupa), mas o campeonato do segundo turno é mais difícil, ele é mais equilibrado. São jogos mais decisivos, às vezes mais truncados, de muita tensão, de ter o controle do jogo. É evidente que a gente precisava vencer. É um jogo que gostaríamos de ter vencido em função da rodada, já que alguns concorrentes estão jogando fora, e era a oportunidade de você abrir, mas não deixa de ser mais um ponto (...) Vamos tentar reverter lá contra a Chapecoense, um confronto, uma decisão, podemos recuperar esses dois (pontos) que perdemos aqui”, disse o treinador após o empate com time reserva do Grêmio.

Tabela complicada

Além da Chape, o América tem pela frente confrontos diretos contra Bahia e Paraná (no Horto) e duelos diante de times que brigam pelo título ou por G6: Palmeiras, Inter, Fluminense (fora) e Santos (em casa). O Coelho também fará o clássico contra o Cruzeiro, no Independência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square