No G6 há 20 rodadas, Atlético vive pior sequência e tem vaga ameaçada na Libertadores

Nem mesmo as semanas cheias para treinar, corrigir os erros e aprimorar as partes física e técnica serviram para o Atlético decolar no Campeonato Brasileiro. Pelo contrário. Com apenas uma vitória nos cinco últimos jogos, o time alvinegro atravessa seu pior momento na competição.

No G6 desde a 10ª rodada, o Atlético figura na zona de classificação para a pré-Libertadores há 20 jornadas consecutivas. Como consequência da má fase, a vaga no torneio internacional, que já chegou a ficar muito próxima devido à distância para o sétimo colocado e ao desempenho do time, passou a ser ameaçada justamente na reta final do Brasileirão.

Desde o início do Brasileiro, o Atlético não conquistava apenas uma vitória em cinco jogos. Melhor ataque da competição, com 47 gols marcados, o time passou em branco nas duas últimas partidas contra equipes que lutam contra o rebaixamento: Chapecoense e América, quarta e oitava piores defesas do torneio, respectivamente.

Com os dois tropeços recentes, o time alvinegro ainda viu a distância para o sétimo colocado cair de oito para quatro pontos. Neste momento, o Santos é o perseguidor do Galo (46 contra 42 pontos) e ameaça a vaga atleticana na Libertadores.

Nas 18ª, 21ª e 22ª rodadas, o sétimo colocado chegou a ficar quatro pontos atrás do Atlético na classificação. Foi justamente no período em que o time alvinegro acumulou três jogos sem vencer: empate sem gols com o Vasco, derrota por 1 a 0 para o Vitória e 1 a 1 com o Corinthians. Mas as vitórias sobre São Paulo e Atlético-PR nos jogos seguintes deram novo fôlego ao Galo, que voltou a abrir vantagem na luta pelo G6.

Contudo, o atual desempenho do time alvinegro é preocupante – só uma vitória em cinco jogos – e o técnico Thiago Larghi sabe da necessidade de a equipe voltar a se encontrar dentro das partidas. “Aquela liga, aquela dinâmica, em que acontece a sintonia, e o entrosamento a gente vê que a engrenagem não está funcionando com fluidez. O que podemos fazer é trabalhar”, afirmou o treinador após o empate com o América, no Independência.

Os jogadores folgaram nesta segunda-feira e voltam aos treinos nesta terça, na Cidade do Galo, visando à partida contra o Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square