Fábio destaca importância do otimismo da torcida e diz que jogadores também estão confiantes
A dura missão de vencer o Boca Juniors por pelo menos dois gols de diferença pode ter como ponto importante para a sua concretização a confiança de jogadores e torcedores do Cruzeiro. O Mineirão estará lotado para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (4), às 21h45.
Antes mesmo de a bola rolar, a torcida já começou a apoiar os atletas como ao colocar uma faixa em frente à casa do meia Thiago Neves. O goleiro Fábio considera importante o incentivo. “Isso é favorável para que a gente possa entrar ciente de que vamos encontrar dificuldades, mas que a confiança existe não só da parte de nós dentro de campo, mas do torcedor que vem demonstrando isso em várias atitudes”, disse.
Na primeira partida, a Raposa perdeu por 2 a 0 no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, o que não desanima o jogador. “Sabemos que eles têm uma boa vantagem, mas que temos condição de, no Mineirão, tentar reverter isso junto com o nosso torcedor, pelo menos fazer um placar que nos favoreça a alcançar a vaga para a próxima fase. A equipe está confiante de que pode fazer um jogo bastante eficaz para conseguir.”
Se o time celeste devolver os 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis, o que pode ser considerado positivo, visto que Fábio é um especialista no lance, mas o goleiro ressalta que antes de pensar nas cobranças é preciso focar nos 90 minutos. “O importante é a gente tentar alcançar o primeiro passo no tempo normal, que é conseguir reverter. Se Deus determinar que tem que ser nos pênaltis, a gente tem que ir bastante equilibrado em todos os aspectos, todos os jogadores que vão fazer as cobranças estar bastante concentrados”, analisou.
