Leonardo Silva não descarta pelo título e vê partida contra o São Paulo como confronto direto

Apesar dos 11 pontos que separam Atlético e São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leonardo Silva acredita que o jogo entre as duas equipes, nesta quarta-feira (5), representa um confronto direto.

O Galo está em sexto lugar, com 35 pontos, enquanto o tricolor é o líder, com 46. Questionado se o time alvinegro briga pelo troféu ou por uma vaga no G-6, o defensor respondeu: “Isso depende das circunstâncias. Se conquistarmos três vitórias seguidas, a gente fica em um outro patamar. Estamos distante do líder? Sim. Podemos subir na tabela? Também.”

As duas equipes se enfrentam às 21h45, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileiro. “É um confronto direto. Se nós queremos subir na tabela, temos que pensar em jogar bem, em vencer o líder. Isso pode mostrar que a equipe está evoluindo e tem condições de estar mais acima, brigando ponto a ponto a cada rodada”, avaliou.

O Atlético está sem vencer há três jogos, tendo empatado com o Vasco, em Belo Horizonte, e o Corinthians, em São Paulo, e sido derrotado para o Vitória, em Salvador. Um ponto positivo é que nas últimas cinco partidas o sistema defensivo, alvo de críticas, sofreu apenas três gols. “É importante valorizar isso e também a parte coletiva, a consciência de todos e a concentração”, elogiou o jogador.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square