Tremor de terra é registrado em Pará de Minas

Um tremor de terra foi registrado pelo Observatório Sismológico de Brasília (Obsis) em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas, neste domingo (26). Moradores da cidade afirmaram ao G1 na manhã desta segunda-feira (27) que o tremor foi sentido nos bairros Recanto da Lagoa, Santa Edwiges e Eldorado. Não há registro de feridos.

De acordo com o observatório, o tremor teve intensidade de 1,6 de magnitude. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros da cidade confirmaram o tremor, mas afirmaram que nenhuma ocorrência foi registrada.

“Estávamos na casa de um amigo durante o dia, aí deu um estrondo que a laje tremeu todinha. Foi um barulho como se uma parede tivesse caindo. Achamos até que fosse uma explosão da Lamil [mineradora pará-minense]”, afirmou o morador Urias Nascimento ao G1.

Em uma rede social, empresa afirmou não ter relação com os tremores (Foto: Reprodução/Facebook)

Em nota oficial, publicada em uma rede social, a empresa afirmou que “nenhum tremor e/ou barulho notado na cidade foi causado por qualquer atividade da Lamil e que as operações da empresa não funcionam aos domingos”.

Usuários falavam sobre o tremor em rede social na manhã desta segunda-feira (27) (Foto: Reprodução/Facebook)

Moradores da cidade usaram as redes sociais para relatar o fato. Em uma publicação, que contava com mais de 80 comentários até a publicação desta reportagem, há relatos de tremor nos bairros Recanto, Villa Ferreira, Recanto e Dona Tunica.

"Senti aqui também. Tremeu tudo", escreveu uma usuária. "Foi muito forte amigo aqui em casa", contou outro

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM