‘Centro Público da Juventude’ será inaugurado em Itaúna

A partir do dia 30 deste mês começa a funcionar em Itaúna o “Centro Público da Juventude”, espaço voltado para a realização de atividades culturais. De acordo com a Prefeitura, o centro está instalado na Praça de Esportes Juscelino Kubitschek, no Bairro Cerqueira Lima.

O objetivo é que no local sejam realizadas reuniões, ensaios de grupos teatrais, de música e dança, além de encontros para debate sobre temas variados. O espaço conta com biblioteca e está prevista a instalação de um laboratório de informática nos próximos meses. A Prefeitura não informou o valor da obra.

A utilização das salas pela população, poderá ser feita de forma gratuita, porém, mediante agendamento prévio.

Conselho da juventude

Segundo a Prefeitura, em 2017 foi reativado no município o Conselho da Juventude. Por meio deste conselho foram projetados junto ao Executivo, ações para promover o desenvolvimento saudável de crianças, adolescentes e jovens.

Obras na Praça JK

Em 2014, a Praça de de Esportes JK passou por um projeto de revitalização, para que fosse transformada em uma área multiuso, com maior acesso da comunidade para lazer, descanso e prática de atividades físicas

O local conta com um ginásio que abriga quadras poliesportivas, gruta, churrasqueira, piscina, lanchonete, espaço recreativo, playground, academia popular, aquário, pista de skate, estacionamento, dentre outros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square