Thiago Neves vê Cruzeiro ‘relaxado’ no 1º tempo contra Bahia, mas valoriza ponto conquistado

Após dois jogos no Campeonato Brasileiro poupando os titulares, o Cruzeiro voltou a atuar com força máxima neste domingo contra o Bahia, no Mineirão, mas não conseguiu vencer. O meia Thiago Neves, que marcou o gol da Raposa no empate por 1 a 1, disse que o preparo físico do Tricolor, que jogou na quinta-feira pela Copa do Brasil, surpreendeu o time celeste.

“O Bahia jogou na quinta-feira e a gente achou que eles iriam cansar, mas o time deles também tentou jogar e foi em busca do gol. Se a gente faz o segundo gol está tudo perfeito. Tentamos de todas as formas, por dentro, pelos lados. Conseguimos empatar, mas não caprichamos para fazer o segundo gol”, afirmou.

Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Cruzeiro vai se distanciando das primeiras posições. Com o empate, o time se manteve na oitava colocação, com 26 pontos, 15 a menos do que o líder São Paulo, e sete atrás do Palmeiras, que fecha o grupo dos seis primeiros que se classificam para a Libertadores de 2019.

Thiago Neves comentou como é difícil manter o nível de concentração da Libertadores e da Copa do Brasil admitindo que o time celeste relaxou no primeiro tempo.

“Você gasta toda a sua preparação em um mata-mata, vai a 200% na adrenalina. Em jogos que se pode depois buscar os pontos, acaba você acaba relaxando um pouco. Acho que hoje o primeiro tempo foi assim. Melhoramos muito no segundo tempo. Mas não deu para ganhar. Quando não dá para ganhar, pelo menos a gente não perde”, observou o camisa 30 valorizando o ponto conquistado.

Com o gol deste domingo, Thiago Neves assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada, com 12 bolas na rede, superando Arrascaeta, que tem 11. O meia, que recentemente atravessou uma ‘seca’ de dois meses e meio sem balançar as redes, marcou seu terceiro nas últimas quatro partidas.

A equipe celeste terá uma nova oportunidade para encerrar o jejum no Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela abertura do returno.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM