Antes da Copa/Depois da Copa: desempenho do Atlético cai quase 60% no Brasileirão

Se a história do planeta é dividida nos períodos Antes de Cristo e Depois de Cristo, o desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro também pode ser separado em AC/DC (Antes da Copa / Depois da Copa). Após o Mundial da Rússia, o time alvinegro ainda não conseguiu se encaixar dentro de campo – também devido à reformulação do elenco provocada pelas perdas de jogadores por lesão e negociados pela diretoria durante o torneio da Fifa – e conquistou apenas quatro dos 15 pontos disputados.

A queda em relação ao rendimento da equipe alvinegra até a parada para a realização do torneio entre seleções é de 58,4%.

Ao fim de 12 rodadas, o Galo era o vice-líder, quatro pontos atrás do Flamengo, primeiro colocado na época. O desempenho, que era de 63,9%, despencou para 26,6% desde a metade de julho. Após o Mundial na Rússia, o mau desempenho fez a equipe alvinegra cair para a quinta posição, dobrando a distância para o São Paulo, novo líder da competição (35 a 27).

Duas falhas graves prejudicaram o Atlético após a Copa do Mundo: gols sofridos no fim das partidas – derrota para Palmeiras e empate com Bahia – e ‘cochilos’ do time que deixaram o adversário cobrar rapidamente as faltas, o que resultou em bolas na rede de Victor no empate com o tricolor baiano e nas derrotas para Grêmio e Internacional.

“Novamente pecamos em uma bola que eles cobraram rápido. Já não é a primeira vez, infelizmente. Aconteceu de novo. Estamos fazendo grandes jogos, mas pecando nesses aspectos, dando bobeira”, declarou o atacante Luan, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última segunda-feira, no Independência, em que o Atlético sofreu o gol quando o time gaúcho cobrou rápido uma falta e saiu cara a cara com Victor.

O desempenho é tão abaixo que o Atlético ‘Depois da Copa’ já sofreu, em cinco partidas, a mesma quantidade de derrotas das 12 primeiras rodadas. Antes do Mundial, o Galo registrou sete vitórias, dois empates e três revezes. Desde a retomada do Brasileirão, o time alvinegro venceu apenas um, empatou outro e perdeu três vezes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM