top of page

IMP dá início ao Programa de Preparação para a Aposentadoria no próximo dia 1º

Iniciativa visa contribuir para o planejamento financeiro e a qualidade de vida, reforçando a proposta de valorização dos servidores de Itaúna

O Instituto Municipal de Previdência (IMP) dará início, na quarta-feira, 1º de agosto, às 14 horas, ao Programa de Preparação para a Aposentadoria, elaborado pela autarquia para dar suporte aos servidores em relação ao planejamento para o desligamento das atividades profissionais. Os encontros serão realizados uma vez por mês, durante um ano.

Para o primeiro, na próxima semana, no auditório da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) – Rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro –. Para a primeira reunião estão reservados temas relacionados à legislação, saúde e educação financeira. A iniciativa é voltada, principalmente, aos trabalhadores que pretendem se aposentar em até cinco anos. Os interessados em participar das reuniões devem se inscrever previamente. Mais informações pelo telefone 3249.3766.

Apoio no período de transição

O Programa de Preparação para a Aposentadoria foi uma das iniciativas previstas no termo de adesão para a padronização das rotinas diárias, assinado pelo diretor do IMP, e o prefeito Neider Moreira, junto ao governo federal. Itaúna foi a terceira cidade de Minas Gerais a aderir à proposta Em seguida, a equipe da autarquia começou a elaborar o projeto para implementação do projeto, que tem, entre os principais objetivos, a valorização do servidor e o resgate da experiência profissional do aposentado, mesmo depois do desligamento.

A medida, voltada aos funcionários da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), do próprio IMP e da Câmara, pretende ainda amenizar os conflitos e tensões, contribuindo para o planejamento dos que vão se aposentar e, consequentemente, com a promoção da qualidade de vida e bem-estar do funcionalismo, possibilitando a criação de um novo projeto de vida ou revisão do modelo seguido até então.

A autarquia vai oferecer apoio psicossocial no período da transição e viabilizar orientações para questões do cotidiano, como administração do orçamento doméstico, com foco no planejamento da vida financeira e atitudes para evitar o endividamento, além de reforçar o relacionamento com a família. Aproximar a instituição dos servidores ativos e inativos será a principal estratégia para garantia dos melhores resultados possíveis. Outro ponto importante é a desmistificação dos estereótipos, estigmas e preconceitos existentes na sociedade em relação ao papel do aposentado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page