top of page

Cruzeiro acerta empréstimo do zagueiro Digão ao Fluminense até o fim deste ano

Sem espaço no Cruzeiro, o zagueiro Digão foi emprestado ao Fluminense. Revelado pelo time tricolor, o jogador de 30 anos foi liberado para ficar no clube carioca até o fim desta temporada.

No Cruzeiro, Digão era a quinta opção do técnico Mano Menezes para a zaga. No elenco celeste, o treinador conta com Léo e Dedé (titulares), além de Murilo e Manoel.

Com apenas três jogos pelo Cruzeiro neste ano – todos pelo Campeonato Mineiro – Digão foi contratado com o respaldo de Marcelo Oliveira, novo técnico do Fluminense que foi apresentado recentemente. Ele chega para uma posição carente no elenco, principalmente após as saídas de Luan Peres, que ficou apenas três meses no clube, e Nathan Ribeiro nesta janela para transferências.

Digão surgiu no time profissional do Fluminense em 2009, viveu bons momentos, mas nunca se firmou como titular absoluto. Em 2013, foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Passou também pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2017, onde sofreu com a falta de espaço e sequer vinha sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Agora no Fluminense, Digão brigará por posição com nomes como Gum, Renato Chaves e Ibañez. O time carioca lutará para se estabilizar no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa apenas a 12ª colocação, com 14 pontos em 12 jogos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page