Há três meses em recuperação, Fred inicia trabalhos de fisioterapia no campo da Toca II

O segundo dia da intertemporada do Cruzeiro teve uma boa notícia para a torcida. Há três meses em recuperação, o centroavante Fred começou nesta terça-feira os trabalhos de fisioterapia em campo na Toca da Raposa II.

Fred rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no dia 25 de março, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Tupi, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador passou por cirurgia no local para reconstruir o ligamento.

Acompanhando de perto a recuperação de Fred, o fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles de Oliveira Costa, avaliou o atual momento da reabilitação do atacante e as próximas atividades do atleta e sua evolução.

“O Fred completa na próxima semana três meses de reabilitação, e cumpriu até o presente momento, todas as fases de uma forma muito satisfatória. Inicialmente nós focamos no controle da dor e da inflamação, e depois no restabelecimento da função muscular e da amplitude articular. Agora ele iniciará atividades mais intensas, atividades que envolvem gesto funcional. Além disso, vamos iniciar os trabalhos em campo”, declarou o fisioterapeuta em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Inicialmente, cogitou-se que Fred poderia perder a temporada. No entanto, o departamento Cruzeiro colocou um prazo de seis a oito meses para o retorno do atacante aos gramados. Pelas informações do clube celeste, a recuperação vem sendo muito boa. Desta forma, o camisa 9 tem chance de voltar em setembro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM