Atlético voltará ao Brasileiro em confrontos diretos para se manter no pelotão de frente

Após fechar o Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo na vice-liderança, o Atlético terá dois importantes desafios logo no retorno da competição, em meados de julho. Depois da sequência de seis dos últimos sete jogos em Belo Horizonte, o time alvinegro agora será testado em duas partidas consecutivas fora de casa e diante de adversários diretos na luta pelas primeiras colocações.

Em 18 de julho, três dias após a final da Copa, o Atlético entra em campo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro confronto direto do Galo na briga para seguir na segunda posição, já que os gaúchos ocupam o quinto lugar, com 20 pontos, três atrás do Galo.

Na sequência, dia 22, a equipe alvinegra enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. O clube paulista fechou a paralisação para o Mundial em sexto, com 19 pontos.

Pontuar nas duas partidas ou em pelo menos uma delas será fundamental para o Atlético não se descolar dos líderes. “A gente tem que estar com o mesmo pensamento de ficar no pelotão de frente e buscando a primeira colocação. Temos que ter autocrítica também, porque o futebol permite muitos momentos bons, mas precisamos estar preparados quando vier uma turbulência”, alertou o atacante Erik ao se referir também aos possíveis tropeços que a equipe poderá sofrer no retorno do Brasileirão.

Até o momento, o Atlético tem o sétimo melhor desempenho como visitante no Brasileirão. Em cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas (46,6%).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM