América estreia contra forte Palmeiras no Independência e sonha alto na Copa do Brasil

Dia de decisão para o América. A equipe comandada por Enderson Moreira estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Coelho entra diretamente nas oitavas de final da competição. Por sorteio, foi decidido que o embate seria com o poderoso Palmeiras. Os dois times fazem a partida de ida às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo de volta será no dia 23 de maio, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo.

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads

Continua depois da publicidade

O América chega para o confronto em um momento de oscilação. O time conquistou duas boas vitórias em casa, mas teve dois duros reveses longe de Belo Horizonte pelo Brasileiro. Na última rodada, abriu 1 a 0 sobre o Vasco no primeiro tempo, e permitiu a virada do cruz-maltino para uma goleada por 4 a 1 em São Januário. Na volta aos treinamentos, Enderson Moreira cobrou mais concentração e uma resposta de seus jogadores.

Para o duelo frente ao Palmeiras, Enderson testou algumas alterações. No entanto, a única mudança no time deve ser mesmo a volta de Leandro Donizete ao meio-campo. Mesmo com sua experiência no futebol, o volante revelou ainda sentir ansiedade antes de grandes confrontos.

“Um pouco de ansiedade é sempre bom ter, pois quando não tiver mais o friozinho na barriga será melhor parar. Então, estou ansioso sim para fazer um grande jogo e para a equipe voltar a jogar bem. Contra o Vasco, foi um pouco abaixo. Então, nesta quarta-feira, podemos reverter esse quadro ruim que ficou. Passar para as quartas de final da Copa do Brasil seria muito bacana”, comentou.

A intenção dos americanos é deixar o Brasileiro de lado momentaneamente e voltar o foco à Copa do Brasil. A premiação é um dos atrativos do torneio de mata-mata. Por esta fase, o clube embolsou R$ 2,4 milhões. Se passar, receberá mais R$ 3 milhões pelas quartas de final. Antes do treino dessa terça-feira, o presidente Marcus Salum foi até o CT Lanna Drumond para conversar e demonstrar apoio ao elenco. Capitão americano, Rafael Lima pediu concentração ao time nessa primeira partida contra o rival paulista.

“Temos que procurar, principalmente, zerar os erros. Obviamente, dentro de um jogo de 90 minutos, dificilmente será possível não errar, tanto a gente quanto o adversário. Mas é procurar ter erros menores, que não ocasionem em gol, diferentemente do que aconteceu no último jogo. Precisamos ter atenção redobrada, do primeiro ao último minuto, pois, quando se pega um time da qualidade do Palmeiras, qualquer erro será fatal”, apontou.

Palmeiras

A equipe comandada por Roger Machado chega embalada para enfrentar o América no Independência. O Palmeiras está há nove jogos sem derrotas quando atua fora de casa. São oito vitórias e um empate em duelos longe do Allianz Parque em compromissos por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o clube paulista tentará seu quarto título – foi campeão em 1998, 2012 e 2015.

AMÉRICA x PALMEIRAS

América

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon (Luan) e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Hyoran, Dudu e Willian

Técnico: Roger Machado

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: quarta-feira, 9 de maio de 2018

Horário: 19h30

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM