Mano Menezes "cutuca" pessimistas após sequência de vitórias do Cruzeiro

Depois de ter o seu trabalho questionado por parte da torcida e da imprensa após o empate em 0 a 0 com o Universidad de Chile pela Copa Libertadores, resultado que levantou dúvidas sobre as chances de o Cruzeiro garantir uma vaga na fase de oitavas de final da competição continental, o técnico Mano Menezes não perdeu a oportunidade de cutucar os pessimistas, que falavam em terra arrasada e não acreditavam na recuperação da equipe.

No domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes lembrou que desde o início sempre pediu calma na hora de interpretar os resultados obtidos pelo clube que, segundo o treinador celeste, precisava passar por um processo de maturação.

“Se interpretarmos mal uma derrota, podemos destruir coisas boas que estão sendo feitas. Assim como se a gente achar tudo maravilhoso, pode vir um tropeço”, disse o comandante celeste.

Para Mano Menezes, é preciso ter cuidado na hora de fazer uma avaliação de um time após qualquer partida. “A gente sabia que era preciso ter calma, pois precisávamos da primeira vitória, e a primeira sempre dá mais trabalho. A conta veio para nós, mas tivemos a competência para fazer essa retomada do jeito que fizemos. Isso mostra que o trabalho é fundamental”, declarou o técnico cruzeirense.

A recuperação do Cruzeiro na Libertadores veio com as goleadas sobre o Universidad de Chile e o Vasco, resultados que praticamente garantiram a vaga celeste na fase de oitavas de final da competição. O treinador celeste reconheceu que o time passou por um momento de instabilidade na Libertadores, mas fez questão de destacar a força do elenco para superar o momento difícil.

“Criticar os jogadores após um resultado desfavorável não ajuda. O Cruzeiro conta com um elenco forte e que deu a resposta. Fizemos um ponto importante em Santigago, no Chile. Conseguimos um ponto contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. Depois, vieram as vitórias sobre o Universidad do Chile e o Vasco, pela Libertadores, e o Botafogo, no Brasileiro. O Cruzeiro vem forte e vamos aproveitar o momento para continuar crescendo”, declarou Mano Menezes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM